Rio Ave: Hélder Sá espreita a estreia na deslocação a Chaves
Lateral-esquerdo aumenta o leque de opções do técnico Luís Freire para a segunda volta do Campeonato. (Foto: Facebook Rio Ave)

Rio Ave: Hélder Sá espreita a estreia na deslocação a Chaves

NACIONAL18.01.202413:18

Emblema rioavista já recebeu o certificado internacional do lateral-esquerdo e Luís Freire ganha mais uma opção para a partida com os flavienses; André Pereira (lesionado) e Aderllan Santos (castigado) são baixas garantidas

Hélder Sá está pronto para poder estrear-se com a camisola do Rio Ave.

O emblema rioavista já recebeu o certificado internacional do jogador e, dessa forma, o lateral-esquerdo poderá entrar nas opções de Luís Freire no duelo da 18.ª jornada da Liga, diante do Chaves, e que está agendado para as 18 horas de domingo.

Apresentado pelos vila-condenses no passado dia 10, Hélder Sá acabou por não ter a possibilidade de ir a jogo com o Benfica (1-4), no último domingo, mas a situação burocrática foi, entretanto, resolvida e o esquerdino está pronto para contabilizar os primeiros minutos oficiais ao serviço do emblema nortenho.

Com Fábio Ronaldo a ser o dono do lugar na asa esquerda, Hélder Sá depara-se com uma forte concorrência para ganhar posição no referido setor, mas há uma perspetiva que poderá, no futuro, jogar a favor do esquerdino: Fábio Ronaldo pode subir no terreno, jogando numa das alas do ataque, situação que abrirá espaço à entrada de Hélder Sá no onze titular.

Yakubu Aziz e Tanlongo de olho na titularidade

Hélder Sá foi o terceiro reforço de inverno garantido pelo Rio Ave, sendo que, antes do lateral-esquerdo, a SAD do emblema vila-condense já havia garantido os concursos de Yakubu Aziz e Tanlongo.

Médio argentino já se estreou de caravela ao peito. (Foto: Facebook Rio Ave)

Tanto o avançado ganês como o médio argentino já foram, entretanto, utilizados por Luís Freire, tendo sido ambos suplentes utilizados na partida com o Benfica. Aziz e Tanlongo foram lançados nos instantes finais do encontro realizado no Estádio da Luz e, agora, com mais uma semana de treinos com os restantes companheiros, acalentam legítimas aspirações de serem titulares na deslocação a Chaves.

André Pereira e Aderllan Santos são baixas garantidas

Nem tudo são, no entanto, boas notícias para Luís Freire no que concerne à preparação do duelo diante do emblema flaviense.

Tudo porque o técnico rioavista tem duas baixas garantidas para o embate que marca o arranque da segunda volta da Liga: André Pereira e Aderllan Santos.

O ponta de lança português recupera de uma cirurgia ao nariz e ainda não há uma data prevista para o seu regresso à competição. O último encontro realizado pelo número 95 foi quase há um mês: a 23 de dezembro, com o Vitória de Guimarães.

O defesa-central brasileiro irá cumprir um jogo de castigo, em virtude da expulsão (acumulação de amarelos) com os encarnados. Significa isto que Luís Freire está obrigado a mexer no trio que habitualmente costuma ocupar o eixo da retaguarda, com Renato Pantalon e Patrick William a lutarem pela vaga de Aderllan Santos. Josué e Miguel Nóbrega vão ter um novo parceiro...