Rio Ave: ausência de Olinho obriga Petit a mexer no onze
Alemão saiu com queixas do último jogo e não recuperou da lesão a tempo do duelo com o Santa Clara. João Novais espreita vaga
Depois de ter saído ao intervalo da receção ao Moreirense (3-2), na ronda transata, partida na qual contraiu uma entorse, Olinho vai falhar a deslocação do Rio Ave aos Açores, marcada para a tarde deste sábado. O alemão permanecia em dúvida, mas não conseguiu recuperar a tempo do desafio.
A indisponibilidade do criativo de 23 anos vai obrigar Petit a mexer no onze dos vila-condenses. Frente aos cónegos, o jogador que chegou a Portugal no mercado de verão, proveniente do Borussia Dortmund, atuou no trio do meio-campo à frente de Demir Tiknaz e Martim Neto, numa posição onde teve maior liberdade para se movimentar.
Ao intervalo, Olinho deu lugar a João Novais, principal candidato a ocupar a vaga no miolo no Estádio de São Miguel. O número 6 dos rio-avistas pode recuperar a titularidade em jogos do campeonato, ele que foi aposta inicial na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, em Alverca. Na Liga, o médio ex-SC Braga já não é titular desde a visita ao Estádio da Luz (0-5), na 9.ª jornada, partida na qual saiu ao fim dos primeiros 45 minutos.
Os defesas-centrais Pancho Petrasso e Jonathan Panzo, que não pisam os relvados desde outubro, são os outros nomes no boletim clínico do emblema de Vila do Conde, que procura somar a terceira vitória consecutiva no campeonato.