Rio Ave: Adrien Silva não falhava um penálti há quase 7 anos
Médio dos vila-condenses tem uma taxa de conversão elevada na cobrança do castigo máximo; fez 22 golos de grande penalidade com a camisola do Sporting
O Rio Ave saiu derrotado da visita a Famalicão (2-1), esta sexta-feira, na 22.ª jornada da Liga. Adrien Silva, já nos descontos da partida, não conseguiu bater Luiz Júnior da marca dos onze metros.
Reveja aqui a grande penalidade defendida por Luiz Júnior, na reta final do Famalicão-Rio Ave:
Habituado a cobrar grande penalidades, com uma taxa de sucesso elevada (83,8%), o antigo capitão do Sporting, que fez 22 golos de leão ao peito apenas de penálti, regista cinco 'desperdícios' na carreira. O último dos quais havia acontecido já há praticamente 7 anos, na temporada 2016/17, ante o SC Braga.
Curiosamente, todos os castigos máximos falhados antes do desafio no Minho (todos ao serviço do emblema de Alvalade) não tiveram impacto no resultado final: os verdes e brancos venceram sempre.
De regresso a Portugal, após passagens por Inglaterra (Leicester), França (Mónaco), Itália (Sampdoria) e Emirados Árabes Unidos (Al-Wahda), o experiente centro-campista, de 34 anos, teve uma estreia infeliz nos vila-condenses, que continuam em zona perigosa da tabela.