Portimonense Rildo, Formiga e Alcobia apresentados
Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense, apresentou esta sexta-feira Rildo, Igor Formiga e Raul Alcobia, três dos reforços da equipa algarvia que já tinham sido anunciados.
Rildo, extremo de 23 anos, chega por empréstimo do Santa Clara, ficando o clube algarvio com opção de compra. «Foi um ano que acabou de forma que não esperava, tanto a nível individual como coletivo. Tenho agora uma nova oportunidade de mostrar o meu futebol e acredito que pelo clube e estrutura vai dar-me uma continuidade muito boa», referiu.
O extremo definiu-se como um «atacante com muitas virtudes» e que também jogou «por dentro», na formação. «Vou lutar por um lugar no onze e procuro sempre ser vertical, finalizar bem e servir os meus companheiros. Na época passada joguei bastante na esquerda, mas também me sinto bem para desempenhar as funções no lado direito.»
«Vim para somar e deixar a minha marca. Espero fazer muitos golos e assistências e tenho a certeza que o grupo é muito bom. Tenho muita força de vontade, vim para vencer e pensar em grande. Vai ser uma época muito boa a nível pessoal e coletivo!», acredita.
Igor, lateral-direito de 24 anos, veio do Cruzeiro e assinou por quatro épocas. Formiga? «Desde a minha infância, quando tinha 13 anos e estava nas escolinhas, fui apelidado assim, porque era baste pequenino», revelou Igor Cardoso, sobre o apelido Formiga, como é conhecido no futebol, realçando a «velocidade, bom passe e boa técnica e boas assistências» como os seus pontos fortes.
«Titularidade? Deixo para o mister resolver, eu venho para trabalhar e estou grato por esta oportunidade», disse ainda, apontando para o que espera da carreira: «Tenho metas e o meu objetivo aqui é fazer história e ajudar no que puder.»
No Cruzeiro, Igor teve Pepa como treinador, com quem se aconselhou antes de assinar pelo Portimonense. «Falei com ele. É um excelente treinador que me ajudou bastante e fez-me crescer. Ele falou-me muito bem do clube e do treinador [Paulo Sérgio] e isso motivou-me mais a vir.»
Rafael Alcobia, 20 anos ex-Tondela, é defesa-central e assinou por três temporadas. «Tive a sorte de conseguir um contrato profissional no ano passado, também pelas circunstâncias em que o Tondela viveu. Desportivamente não foi uma época muito boa e assim que soube do convite do Portimonense, sabia que tinha que dar outro passo na minha carreira e não pensei duas vezes», disse, sobre o salto enorme que deu na carreira, dado que passou a última temporada entre os juniores e os seniores do Tondela, em que somou apenas três jogos.
Apontado inicialmente aos sub-23, Alcobia vai fazer parte do grupo principal, o que lhe dá mais força e motivação. «O sonho de qualquer jogador é poder fazer uma pré-época numa equipa da Liga. Quero arranjar o meu espaço e em cada treino e jogo vou dar o melhor de mim», confessou.