Rice: «Toda a gente falava da 'remontada', mas...»
Declan Rice, de 26 anos, médio do Arsenal, foi eleito Homem do jogo pela UEFA também na segunda mão entre Real Madrid e Arsenal, para a UEFA Champions League, com o resultado de 1-2 (1-5 no agregado), depois de ter recebido a mesma distinção na semana anterior, após ter bisado com dois livres soberbos.
Double Decker.
— Arsenal (@Arsenal) April 16, 2025
Another incredible Player of the Match performance from Declan Rice 🏆 pic.twitter.com/H0jt4jRPMa
Rice afirmou que a equipa do Arsenal estava extremamente motivada para a segunda mão em Madrid, salientando que estavam cientes do 'mito das reviravoltas' do Real Madrid, mas que a confiança era máxima após a vitória expressiva na primeira mão.
«É uma noite histórica para este clube. Temos um objetivo claro nesta competição: defrontar as melhores equipas e vencer. Falou-se muito de uma possível 'remontada' do Real Madrid, porque já o fizeram antes, mas tínhamos total confiança depois do primeiro jogo», afirmou.
«Sabíamos que seria difícil, mas estávamos convencidos de que iríamos ganhar - e conseguimos. Temos estado extraordinários nesta competição e acreditamos firmemente que este clube vai alcançar feitos especiais nos próximos anos. Temos uma excelente combinação de jogadores, com jovens talentos como Myles Lewis-Skelly e Ethan Nwaneri a surgirem», disse o jogador que custou mais de 100 milhões de euros aos cofres do clube londrino, no final do jogo no Santiago Bernabéu.
Após uma pausa de 16 anos, o Arsenal volta às meias-finais da mais prestigiada competição europeia de clubes, onde os pupilos de Mikel Arteta vão encontrar o PSG. Inter - Barcelona é a outra meia-final da Liga dos Campeões.
#DAZNChampions