Ricardo Quaresma comenta clássico: «FC Porto foi mais forte, mas Benfica continua à frente»
Ricardo Quaresma destacou data (Foto: SÉRGIO MIGUEL SANTOS/ASF)

Ricardo Quaresma comenta clássico: «FC Porto foi mais forte, mas Benfica continua à frente»

NACIONAL08.03.202422:10

Antigo extremo dos dragões conversou com A BOLA à margem da ModaLisboa 2024

Ricardo Quaresma é um dos ex-futebolistas que, esta sexta-feira, irá desfilar na ModaLisboa 2024, a propósito de uma iniciativa que junta o futebol e a moda com o objetivo de comercializar uma coleção «cuja receita será direcionada para a Fundação do Futebol, como ajuda ao desenvolvimento de ações de Responsabilidade Social».

Em conversa com A BOLA, o antigo extremo do FC Porto confessou que gostou de ver o jogo contra o Benfica, mas recusou comentar a polémica sobre a fotografia que os jogadores do clube azul e branco tiraram: «Não vou entrar por aí, cada um é livre de fazer o que quer. Obviamente gostei de ver o jogo, FC Porto foi mais forte, mereceu ganhar, mas não passam de três pontos, até porque Benfica continua à frente do FC Porto, que tem de ser mais regular. Em relação às fotos, não vou comentar.»

Desafiado a comentar como vê este final do campeonato, o talentoso extremo foi contundente: «Competitivo». Quaresma considera que «dos três grandes, o que tem sido mais regular é o Sporting», e que «Benfica e FC Porto estão a oscilar muito». «Acredito que com a vitória sobre o Benfica o FC Porto possa ganhar confiança e dar o clique que faltava, mas o nosso campeonato é sempre competitivo.»

O antigo extremo do Vitória de Guimarães agradeceu o convite para fazer parte do evento, antes de subir à passarelle: «Não é novidade dizer que amo o mundo da moda, mas estar aqui é a primeira vez e vai ser uma novidade poder subir ao palco. Desde já agradecer pela oportunidade, pois nunca escondi a paixão que tenho pelo mundo da moda.»

«É um contexto muito diferente, nada a ver com futebol. Se calhar quando subir ao palco vou ficar nervoso, não sei, não o posso dizer porque nunca o fiz, mas não tem nada a ver com futebol», concluiu.