A transferência do lateral/extremo rendeu dois milhões de euros ao clube de Guimarães. Mangas assina contrato com o Spartak por duas épocas
Ricardo Mangas está muito perto de oficializar a sua transferência para o Spartak Moscovo, depois de ter concluído com êxito os exames médicos, conforme revelou o site russo Metaratings, antecedendo a formalização do contrato com o emblema moscovita.
O Vitória de Guimarães e o Spartak Moscovo chegaram a acordo por um montante que ronda os 2 milhões de euros, valor que pode aumentar em 500 mil euros, dependendo do cumprimento de determinados objetivos. O jogador irá assinar um contrato válido por duas temporadas.
António Miguel Cardoso analisou o mercado de transferências, destacando as vendas de Ricardo Mangas ao Spartak Moscovo e Jota Silva ao Nottingham Forest. Admitiu a necessidade de novas vendas em janeiro devido à situação financeira
Ricardo Mangas estava a ser um dos destaques deste início de época no Vitória, registando quatro golos e duas assistências em dez jogos.
Adquirido ao Boavista na temporada passada - tendo os axadrezados retido 20% dos direitos económicos - por cerca de um milhão de euros, Mangas tinha contrato com o Vitória de Guimarães até 2026. Natural de Olhão e com formação no Benfica, Ricardo Mangas passou ainda por clubes como Tondela, Mirandela (treinado por Rui Borges em 2017/18), Aves e Bordéus.