Ricardo Horta: «Temos de estar concentrados o jogo todo»
Capitão deu o mote para a partida desta quinta-feira, revelando que é muito importante estar sempre atento; avançado mencionou que a equipa tem de mostrar um futebol competitivo
Ricardo Horta não tem dúvidas de que para levar os três do Olímpico de Roma, esta quinta-feira, o SC Braga precisa de estar atento a todos os detalhes e durante todo o jogo.
«Há um detalhe que é muito importante nestes jogos europeus que é a concentração. A equipa tem de estar concentrada durante os 90 minutos, do outro lado estão jogadores de nível elevado, são uma equipa de grande nível e que podem castigar-nos a qualquer momento. Assim, o ponto principal é a concentração e o compromisso, que, por vezes, tem faltado. Temos a lição bem estudada, sabemos o que vamos encontrar, sabemos quais são os pontos mais fracos do adversário e vamos explorá-los ao máximo para vencermos o jogo», sublinhou o capitão em conferência de imprensa, acrescentando que os guerreiros têm de se apresentar bastante competitivos, pois nesta altura, com apenas três jornadas para disputar, é importante somar pontos.
«A importância é a mesma da dos anteriores. Nesta fase não sabemos os pontos necessários para chegar onde queremos, mas sentimos que sete podem não ser suficientes para nos qualificarmos. Temos aqui mais uma oportunidade de conquistarmos pontos e de sermos competitivos. É importante apresentarmos um futebol competitivo e demonstrarmo vontade de marcar golos. Estamos confiantes no que viemos aqui fazer.»
«Só é importante quem está cá. Posso garantir que estão aqui os que tiveram o melhor desempenho durante os treinos e mereceram ser convocados. Nada mais a dizer. Em função disso a convocatória foi feita. Todos estão habilitados a jogar no onze, todos são importantes, só é importante quem está cá, e os que estão cá, vão dar conta do recado.»