Bayern Munique Revolução à vista: Trio das alas está no mercado
A má temporada do Bayern Munique, apesar da conquista do 11.º título da Bundesliga de forma consecutiva, já fez ‘rolar cabeças’ internamente, com Oliver Kahn e Hasan Salihamidzic a serem despedidos, e vai também dar origem a uma verdadeira revolução no plantel de Thomas Tuchel.
Se na defesa os franceses Benjamin Pavard e Lucas Hernández já pediram para sair, no ataque, garante o Bild, o trio que costuma jogar nas alas – Sadio Mané, Leroy Sané e Serge Gnabry – foi colocado no mercado e dado como transferível.
Recorde-se que Mané, contratado ao Liverpool no início da época por €40M, e Sané, que chegou em 2020 após 50 milhões pagos ao Man. City, desentenderam-se após um jogo com o Manchester City, na Liga dos Campeões, com o senegalês a esmurrar o alemão no balneário da equipa.
O internacional alemão Serge Gnabry, 27 anos, também tem guia de marcha, uma vez que Thomas Tuchel pretende um plantel de ‘cara lavada’ para atacar 2023/2024. Para o ataque deverá chegar Dusan Vlahovic, avançado sérvio que atua na Juventus, perspetivando-se, com tantas saídas, a contratação de mais nomes sonantes por parte do hendecacampeão germânico.