Reviravolta de Itália frente à Albânia no arranque da defesa do título
Jogadores italianos a celebrarem o golo de Barella (Imago)

Itália-Albânia, 2-1 Reviravolta de Itália frente à Albânia no arranque da defesa do título

INTERNACIONAL15.06.202422:00

Campeões do último Europeu até começaram a perder, aos 23 segundos, mas conseguiram virar o marcador pouco depois do quarto de hora

A Itália começou a caminhada de defesa do título do Euro 2020 com uma vitória frente à Albânia, por 2-1, que voltou a estar numa fase final de uma grande competição, depois de 2016.

As coisas não podiam ter começado melhor para os albaneses, que começaram a festa antes do apito inicial, mas que, 23 segundos depois, já celebravam o seu segundo golo da história na prova.

Esse remate de Bajrami, após um péssimo lançamento de linha lateral de Dimarco, até quebrou um recorde: foi o golo mais rápido de sempre de um Europeu, sendo que o anterior registo durava há 20 anos: o russo Kirichenko, em 2004, na fase de grupos contra a Grécia, que acabaria por vencer o torneio, marcou aos sete segundos do segundo minuto de jogo.

No entanto, a reação da seleção orientada por Spalletti foi praticamente imediata, com dois golos, curiosamente, de dois jogadores do Inter em apenas cinco minutos, virando o jogo por completo.

Alessandro Bastoni empatou a partida de cabeça, ao minuto 11, na sequência de uma jogada estudada num canto, após um cruzamento de Pellegrini.

Nicolò Barella, que até estava em dúvida para este encontro, provocou a reviravolta no marcador com um remate potente à entrada da grande área, sem hipóteses para o guarda-redes adversário, ao minuto 16.

Os italianos continuaram a carregar e foi Strakosha quem manteve essa vantagem de apenas um golo até ao intervalo, destacando duas grandes intervenções em lances num um para um com Frattesi e Scamacca.

No segundo tempo, ainda houve alguns lances de perigo por parte da seleção italiana, que se preocupou mais em defender o resultado e garantir os três pontos.

Rey Manaj, que rendeu Armando Broja, ainda assustou os adeptos italianos presentes no Signal Iduna Park, perto do fim, mas a intervenção de Donnarumma evitou um resultado negativo.

No outro jogo do grupo da morte, a Espanha venceu de forma categórica a Croácia, por 3-0, o que significa que os espanhóis lideram o grupo, a par dos italianos, mas com uma maior diferença de golos.

Na próxima jornada, os dois defrontam-se em Gelsenkirchen, no dia 20 de junho, pelas 20 horas, enquanto os croatas e os albaneses jogam no dia anterior, às 14 horas.