Resposta à Benfica com a mesma equipa

Bruno Lage prometeu reação à derrota com o Feyenoord no jogo com o Rio Ave. Deve manter o onze no domingo. Equipa voltou ontem aos treinos no Seixal

Bruno Lage prometeu «uma resposta à Benfica» com o Rio Ave, amanhã, no regresso dos encarnados ao campeonato depois da derrota com o Feyenoord, por 1-3, quarta-feira, na Luz, da terceira jornada da Liga dos Campeões.

O resultado e a exibição foram duros golpes para equipa e treinador, mas também para a estrutura do futebol e SAD, cujos elementos foram dominados pela frustração provocada por um jogo que acabou com série de seis vitórias consecutivas, que tinham relançado a equipa depois do mau arranque de época e alimentado a esperança na recuperação.

Lage assinalou, em conferência de Imprensa, que a equipa «não passou do 80 para o 8» e viu «intervenções coletivas que podem ser melhoradas», referindo-se, neste caso, aos primeiros dois golos do Feyenoord. Defendeu Vangelis Pavlidis — «Temos de criar mais oportunidades, conhecer melhor os movimentos do ponta de lança e servi-lo da melhor maneira» — e não quis explicar se Di María aguenta ou não 90', argumentando que não queria «individualizar» a análise dos jogadores.

A equipa começou, ontem, a preparar o jogo com os vila-condenses, depois de ter gozado, quinta-feira, folga. E Bruno Lage, considerando que o problema foi mais coletivo do que individual, deve repetir o onze, assim Alexander Bah esteja em condições. Otamendi foi um dos mais criticados pelos adeptos nas redes sociais, mas o lugar não está em causa. Rui Costa, antes de a época começar, elogiou o profissionalismo do capitão e acrescentou: «Será mais uma vez um jogador fundamental para a equipa.»

E foi, justamente, Otamendi um dos porta-vozes no fim do jogo com o Feyenoord, assinalando que o resultado «nada muda» o que a equipa estava a fazer e prometeu «melhorar as coisas» com o Rio Ave. «Temos de continuar com a mesma mentalidade e fazer melhor nos jogos seguintes», acrescentou Otamendi.

Di María, outro dos pesos-pesados do plantel, também após o duelo da Liga dos Campeões, disparou: «Agora o importante é ganhar ao Rio Ave, hoje [quarta-feira] tivemos 60 mil pessoas a puxar por nós e não conseguimos dar-lhes uma alegria, esperamos mudar isso com o Rio Ave

A equipa escolhida por Lage para o jogo com o FeyenoordTrubin; Bah, Tomás Araújo, Otamendi e Carreras; Aursnes, Florentino e Kokçu; Di María, Pavlidis e Akturkoglu — é aquela que continua a dar mais garantias ao treinador. Daí que o mais provável é mesmo Lage repetir o onze, salvo algum problema físico.

Depois do jogo com o Rio Ave, o Benfica entra em cena na Taça da Liga, quarta-feira, na Luz, com o Rio Ave. Aí, então, haverá oportunidades para alguns dos menos utilizados.