Renato Sanches quer muito o Benfica e pode voltar à Luz sem custos
Renato Sanches deixou o Benfica em 2016 para jogar no Bayern Munique e poderá estar prestes a regressar. Foto: IMAGO / Imagespic Agency)

Renato Sanches quer muito o Benfica e pode voltar à Luz sem custos

NACIONAL18.07.202421:28

Médio tem outras opções mas só pensa no regresso à Luz para relançar a carreira. Identificado problema que estava na origem das lesões musculares. PSG disponível a emprestá-lo sem custos para as águias

Renato Sanches está muito interessado em voltar ao Benfica e não valorizou, até agora, outras propostas. O médio de 26 anos espera que Benfica e PSG se entendam depressa para integrar o plantel de Roger Schmidt. A possibilidade de voltar à Luz, como ontem A BOLA deu conta, é muito forte. Até porque os encarnados não terão custos associados ao empréstimo — os parisienses não cobrarão taxa pela cedência e assumem o pagamento do salário do internacional português.

Depois de mais uma época marcada por problemas físicos, Renato Sanches, que não faz parte dos planos do PSG, está decidido a relançar a carreira no Benfica, clube do coração no qual fez a formação e saiu para o Bayern, no verão de 2016, por €35 milhões. Contratado pelos bávaros, o médio ainda foi emprestado ao Swansea antes de ser transferido para o Lille, no qual esteve em bom nível até ser vendido ao PSG na época 2022/2023. Na temporada passada, foi emprestado à Roma, mas só foi utilizado em 12 jogos (apenas três como titular) — perdeu 25 por lesões e os restantes por opção técnica de José Mourinho e depois Daniele De Rossi.

Na Roma, Renato foi pouco utilizado por José Mourinho e também por Daniele De Rossi

Renato Sanches e as equipas médicas de Roma e PSG acreditam ter identificado e resolvido a origem dos problemas musculares. Desde que saiu do Benfica, esteve 697 dias sem competir e perdeu 134 jogos por clubes e Seleção. A larga maioria por problemas musculares, entorses, menisco, gripes ou febre. A origem da maioria dessas lesões musculares estará relacionada com a dentição. E a convicção de que estará tudo ultrapassado foi reforçada com os últimos meses — esteve quase sempre disponível e só não foi utilizado por opção de De Rossi.

O Benfica está disposto a receber Renato Sanches de braços abertos, até porque não terá custos associados à transferência. Não só conhece o potencial do médio e acredita que ele está em boas condições físicas, como está convencido de que Renato Sanches não beneficiará de melhor contexto, desportivo e social, parar relançar a carreira e mostrar todo o potencial. Renato Sanches é, na perspetiva do Benfica, o jogador ideal para substituir João Neves (que está perto de fazer o caminho inverso, em direção a Paris) no centro do meio-campo, embora Roger Schmidt já esteja a trabalhar na adaptação de Benjamín Rollheiser para a mesma posição. E os primeiros sinais do argentino a desempenhar a função foram positivos.

Rollheiser, a adaptação de Schmidt que lembra Jesus

16 julho 2024, 07:30

Rollheiser, a adaptação de Schmidt que lembra Jesus

Aposta no argentino como médio centro pode ser mais que experiência de pré-época. Recordamos os principais casos de sucesso. Aursnes foi a primeira grande transformação com a assinatura do alemão

Rui Costa já tentou fazer regressar Renato Sanches em janeiro de 2023, depois de perder Enzo Fernández para o Chelsea. Mas, na altura, o médio português preferiu continuar no PSG. A situação, entretanto, mudou. Roger Schmidt também já aprovou a contratação de Renato Sanches, que será um negócio à margem da transferência de João Neves para o PSG.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer