Regresso ao Benfica não é hipótese: Botafogo e Corinthians lutam por Gabriel
Médio termina a ligação no final deste ano mas o 'Fogão' quer renovar o empréstimo e está muito perto de o conseguir apesar do interesse do 'Timão'
O empréstimo de Gabriel por parte do Benfica ao Botafogo termina no próximo dia 31 de dezembro, mas o clube paulista está a negociar com a SAD encarnada uma nova cedência do jogador. Acionar a opção de compra, cujo valor não foi revelado, não está nos planos do ‘Fogão’, que, contudo, não está sozinho na corrida pelo canhoto, uma vez que, sabe A BOLA, também o Corinthians pretende contar com Gabriel, que nesta época fez 34 jogos pelo Botafogo, 13 deles como titular, e marcou 2 golos.
Ponto assente é que o médio centro não voltará ao Benfica, apesar de ter contrato assinado até 2025. Custou, em 2018, quase 10 milhões de euros e vestiu a camisola dos encarnados por 100 vezes, apontando 5 golos. Ganhou importância com a chegada de Bruno Lage ao banco, mas, fora das contas de Jorge Jesus, foi, em setembro de 2021, cedido ao Al-Gharafa, do Catar, e não mais voltou a Lisboa, sendo depois emprestado ao Botafogo.