Recital de futebol de Bozeník e companhia afunda Chaves

Recital de futebol de Bozeník e companhia afunda Chaves

NACIONAL18.09.202322:18

Pantera insaciável devorou transmontanos frágeis, sem ideias e a viverem crise de confiança

Foi um Boavista com uma entrada simplesmente demolidora aquele que ontem cilindrou um Chaves em clara crise de confiança e de identidade. A equipa de Petit marcou quatro golos de rajada, perante as enormes facilidades que foi encontrando diante de uma equipa amorfa, sem ideias, a dar claramente sinais de fadiga mental, como se as ideias de José Gomes não passassem já para a mente dos jogadores.

Mérito total para um Boavista enorme, apesar de os seus profissionais terem ordenados em atraso, conforme reconheceu Petit na antevisão da partida. Os axadrezados fazem das fraquezas forças e dentro das quatro linhas exibem um futebol empolgante, que cativa os seus adeptos. Os holofotes da brilhante atuação boavisteira tiveram concentrados especialmente num homem, Bozeník, que depois de ter marcado o golo da vitória no Bessa sobre o Benfica, infligindo a primeira derrota no campeonato ao campeão nacional, voltou ontem a dar um autêntico recital, com dois golos – um deles de levantar qualquer estádio – e mais uma assistência primorosa para Salvador Agra faturar.

Na segunda parte, o Chaves esboçou uma reação enérgica, chegou com mais perigo à área axadrezado, reduziu por Paulo Victor, mas no global faltou alma a este Chaves que somou o quinto jogo consecutivo no campeonato sem vencer. Zero pontos neste momento é algo preocupante e que deixa os adeptos e os responsáveis flavienses apreensivos e, nessa conformidade, poderão ser tomadas medidas nas próximas horas…

90+3' João Gonçalves de novo a brilhar, agora após disparo de Pedro Pinho.

90+2' Que defesa soberba de João Gonçalves, a cabeceamento fortíssimo de Jô Batista.

90' O árbitro anuncia que serão jogados, no mínimo, 4 minutos de compensação. José Gomes protesta... Acreditaria que, com mais tempo, ainda chegaria ao empate ou à vitória?

Informa o Boavista que estão 5222 espectadores no Bessa.

71' GOLO DO CHAVES! Paulo Victor reduz para os flavienses, num remate colocado junto ao poste.

61' Chaves quase reduz. Cruzamento de Langa e Hectór González falha por pouco o desvio.

55' Sanca combina com Guima e remata para defesa apertada de João Gonçalves.

Chaves procura dar outra imagem. E já chegou mais perto da baliza do Boavista.

46' Segunda parte em marcha no Bessa.

Intervalo no Bessa, com o Boavista a golear um Chaves inofensivo e em crise de confiança.

Bozeník quase chega ao 'hat-trick'. Um grande jogador, sem dúvida, a merecer os holofotes da fama.

37' José Gomes tenta minimizar danos e faz duas substituições de uma assentada. Saem Steven Vitória e Sandro Cruz e entram Kelechi e Sanca. 

33' Alteração forçada no Boavista por lesão de Pedro Malheiro, entrou para o seu lado Dos Santos.

Adeptos do Chaves presentes no Bessa acenam lenços brancos para José Gomes.

23' GOLO DE BOZENÍK, 4-0! O ponta de lança do Boavista bisa na partida. 

José Gomes olha preocupado para o que assiste dentro das quatro linhas.

11' SHOW DE BOLA. QUE GOLAÇO DO BOAVISTA! Bozeník, com um remate acrobático, faz um golo de levantar o Bessa. Merece ser visto e revisto na televisão. Axadrezados amassam o Chaves!

5' GOLO DO BOAVISTA! Que facilidade do Chaves. Bozeník faz um passe maravilhoso para Salvador Agra, que atira a contar. Início demolidor da pantera.

Entrada relâmpago da equipa de Petit, deixando o Chaves atordoado.

1' GOLO DO BOAVISTA. Mau passe do guarda-redes do Chaves, Hugo Souza, Moukata conduz a bola, Bozeník remata e Tiago Morais atira a contar, perante o desespero de José Gomes.

1' Começa o jogo no Estádio do Bessa.

Equipas entram em campo!

Dona Fernanda, carismática adepta do Boavista, é homenageada no relvado pela sua dedicação ao clube durante anos. Recebeu uma camisola do Boavista e um estádio do Bessa em miniatura das mãos do presidente Vítor Murta.

Equipas já aquecem no relvado do Bessa.

José Gomes promove seis mexidas! Saem, João Correia (lesionado), Bruno Rodrigues, Benny, Kelechi, Abass Issah e Rúben Lameiras (lesionado), entram Sylla, Steven Vitória, Guima, Rúben Ribeiro, Sandro Cruz e Paulo Victor.

Este é um verdadeiro teste de fogo para José Gomes, que necessita vencer para sossegar as hostes dos transmontanos.

Suplentes do Chaves: Rodrigo Moura; Bruno Rodrigues, João Queirós, Pedro Pinho, João Pedro, Kelechi, Benny, Sanca e Jô Batista.

Onze do Chaves: Hugo Souza; Habib Sylla, Steven Vitória, Ygor Nogueira e Bruno Langa; Cafú Phete, Guima e Rúben Ribeiro; Sandro Cruz, Paulo Victor e Héctor Hernández.

Suplentes do Boavista: Luís Pires, Bruno Lourenço, Masa, Vukotic, Sasso, De Santis, Martim Tavares e Berna.  

Palco do encontro

Onze do Boavista: João Gonçalves; Pedro Malheiro, Chidozie, Rodrigo Abascal e Bruno Onyemaechi; Makouta e Seba Pérez; Salvador Agra, Reisinho e Tiago Morais; Bozeník, 

Balneário do Boavista.

A partida será dirigida por Nuno Almeida, da AF Algarve, auxiliado por André Campos e Luís Viegas. As funções de VAR e AVAR estão entregues a António Nobre e Nélson Pereira.

Boa tarde, siga aqui as incidências do Boavista-Chaves, jogo de extremos, com os axadrezados no cimo da classificação e os transmontanos na cauda.