Real Sociedad obriga Martin Zubimendi a pagar a própria cláusula de rescisão
Martin Zubimendi (IMAGO)

Real Sociedad obriga Martin Zubimendi a pagar a própria cláusula de rescisão

INTERNACIONAL12.08.202416:49

Médio espanhol é pretendido pelo Liverpool, mas o clube basco só aceita deixá-lo sair se ele próprio pagar a cláusula de rescisão que beira os 60 milhões de euros

Não está fácil a transferência de Martin Zubimendi. O médio da Real Sociedad é pretendido para o Liverpool para reforçar o plantel de Arne Slot, contudo, o conjunto basco não tem facilitado a vida ao atleta e, segundo as mais recentes informações do The Times, surge agora uma posição de força.

A Real Sociedad terá informado Martin Zubimendi de que, caso queira deixar o clube, terá de pagar a sua própria cláusula de rescisão que beira os 60 milhões de euros. O processo implicaria que o médio de 25 anos teria ele próprio de se deslocar aos escritórios da sede da La Liga, em Madrid, e teria de pagar o valor necessário para deixar o clube onde joga desde os 12 anos.

A tática é descrita pelo The Times como uma forma de «aumentar a pressão sobre Zubimendi». O médio espanhol, campeão da Europa ao serviço da seleção roja, surgiu, recentemente, como a melhor opção para o papel de camisola 6 do plantel de Arne Slot, no Liverpool. A pressão fica assim do lado de Zubimendi que, pagando a cláusula, pode passar a imagem de que está a forçar a saída do clube.

O Liverpool deu ao espanhol um prazo até quarta-feira para tomar uma decisão definitiva sobre o seu futuro. Os reds iniciam a campanha na nova temporada da Premier League contra o Ipswich Town, no sábado.

Já a Real Sociedad, trabalha como pode para não perder mais uma peça fundamental do plantel depois da venda de Le Normand, para o Atlético de Madrid, e da iminência da saída de Mikel Merino, para o Arsenal. O conjunto basco inicia a campanha na La Liga, no domingo, contra o Rayo Vallecano.