Real Sociedad conforta vítimas dos adeptos do Benfica
Os adeptos da Real Sociedad que ocupam os lugares para os quais foram atiradas duas tochas no jogo com o Benfica, da quarta jornada da Liga dos Campeões, a 8 de novembro, foram surpreendido por um bonito gesto dos jogadores da equipa basca.
Depois do aquecimento para o jogo com o Sevilha, da 14.ª jornada do campeonato espanhol, a equipa da Real Sociedad dirigiu-se para a zona onde caíram as tochas, anel inferior do topo norte, e ofereceram camisolas aos adeptos. A situação provocou forte aplausos nas bancadas.
O jogo com o Sevilha, que a Real Sociedad, quinta classificada de La Liga, venceu por 2-1, foi o primeiro depois da visita dos encarnados a San Sebastián. Depois do mau comportamento de alguns adeptos do Benfica dentro e fora do Estádio de Anoeta, o presidente do clube basco, Jokin Aperribay, contactou, pessoalmente, as vítimas que foram atingidas pelas tochas.
A Real Sociedad também fez melhoramentos no estádio para evitar episódios semelhante, colocando uma proteção de vidro na zona reservada aos adeptos dos clubes adversário, no anel superior do topo norte.
O Benfica, recorde-se, foi multado pelo Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA com multas de 18.750 euros por deflagração de engenhos pirotécnicos e 11.250 euros por arremesso de objetos e impedido de vender bilhetes para o jogo com o Salzburgo, na Áustria, da última jornada da fase de grupos da Champions.