8 abril 2024, 13:40
Rodrygo explica porque rejeitou Liverpool em 2017 a troco de 3 milhões
«Não fechámos negócio porque eu não quis», disse atual extremo do Real Madrid
Rodrygo perspetivou o duelo entre o Real Madrid e os ‘citizens’ e lembrou o jogo diante dos ingleses que lhe mudou a vida
Rodrygo perspetivou a eliminatória entre Real Madrid e Manchester City, dos quartos de final da Liga dos Campeões.
«É uma eliminatória que nos traz boas recordações, mas também más. A verdade é que é um adversário que queríamos evitar, ainda que pense que eles acham o mesmo. Não queriam jogar contra nós. O Manchester City é uma boa equipa, mas a nossa também. Será bom jogar contra eles outra vez», referiu, em entrevista ao The Guardian.
8 abril 2024, 13:40
«Não fechámos negócio porque eu não quis», disse atual extremo do Real Madrid
Na época passada, os citizens afastaram os merengues nas meias-finais, com destaque para a exibição de Bernardo Silva na segunda mão. Em 2022, também na mesma fase, foram os espanhóis a sorrir. Rodrygo marcou dois golos na compensação na segunda mão e levou a eliminatória para prolongamento. O Real Madrid acabaria por seguir em frente e o internacional brasileiro admite que esse jogo lhe mudou a vida.
«Hoje em dia, quando me aproximo da área, os defesas marcam-me, observam-me… é algo frustrante, porque já nunca estou livre, há sempre alguém em cima de mim. Aquele jogo mudou muita coisa na minha vida. O meu estatuto mudou depois daqueles golos. As pessoas começaram a ver-me de outra maneira. Aqueles golos foram um salto na minha carreira», confessou.
«O Manchester City é o campeão em título da Liga dos Campeões e os campeões do mundo. Agora mesmo são a melhor equipa do mundo, assim que temos de os respeitar. Não têm jogadores maus ou de nível médio. Sabem controlar a bola e o jogo. Jogam bonito, são uma equipa difícil. é irritante jogar contra eles, mas confio na nossa equipa», completou.