Barcelona «Real Madrid continua a ser o favorito»
Terminado o encontro da 1.ª mão das meias-finais da Taça do Rei, Xavi Hernández, treinador do Barcelona, que saiu vencedor do duelo com o Real Madrid, por 1-0 (autogolo de Éder Militão), analisou a partida.
«Estou feliz pelo trabalho da equipa, pela solidez na defesa, pela forma minimizámos o Real Madrid no seu estádio, mas foi uma partida difícil e conseguimos uma vitória tremenda. Não conseguimos segurar a bola e foi difícil vencermos duelos para ter posse, mas defendemos muito bem sem bola e lutámos muito, também sem bola. Os adeptos estão a apoiar-nos e estou satisfeito, mas temos de melhorar a forma de jogar bola, porque não podemos dar tanto domínio ao adversário. Estou satisfeito com o resultado, não tanto com a exibição e a forma como jogo correu. De todo modo, lutámos até final e isso é muito positivo», declarou o técnico dos catalães.
Numa partida em que o Barcelona teve apenas 35 por cento de posse de bola, Xavi Hernández acrescentou: «Não procurámos a percentagem, mas este não é o estilo de jogo que queremos. Queremos criar mais oportunidades de golo. O plano era outro, dominar no meio-campo adversário. Defender com a bola, mas não conseguimos. Não estivemos bem com a bola, mas o Real Madrid não teve oportunidades claras e, portanto, é uma vitória muito importante para nós.»
Segundo o treinador dos cules, o favoritismo na eliminatória continua, apesar do resultado, do lado merengue: «O 1-0 dá-nos alguma vantagem, mas vamos ter de estar ao nosso melhor nível frente a um Real Madrid muito forte. Continuo a considerar o Real Madrid favorito.»
O futuro imediato coloca o Valência no caminho dos blaugrana e Xavi Hernández avisa: «Temos de continuar. É importante conseguir os nove pontos nos próximos três encontros antes da pausa [referente a compromissos de seleções.»