‘Raulnaldo’ volta a ser decisivo, agora no Farense
Raul Silva marcou o golo que deu a primeira vitória do Farense na Liga. Foto: LUÍS FORRA/LUSA

‘Raulnaldo’ volta a ser decisivo, agora no Farense

Golo no último lance frente ao Estoril, que deu a primeira vitória do Farense na Liga, valeu novo apelido a Raul Silva. Central é especialista em golos decisivos.

Com o golo apontado ao Estoril, Raul Silva ganhou um novo apelido entre os colegas: Raulnaldo, em alusão a Cristiano Ronaldo. Numa jogada estratégica de Tozé Marreco, com o Estoril, o central foi avançado nos instantes finais e decidiu no último lance, na primeira vitória do Farense na Liga.

«Foi mérito do mister. Faltavam três minutos e ele teve o feeling de me pôr na frente. Por ironia do destino, uma pitada de sorte ou competência dele, conseguimos vencer. Já tinha o corpo enquadrado e quando a bola veio, já sabia o que tinha de fazer, que era tirá-la do alcance do guarda-redes», afirmou à agência Lusa.

Não foi a primeira vez que Raul Silva decidiu um jogo. Já acontecera no Paysandu em 2013 no último minuto e que valeu o título paranaense e no SC Braga em 2017, contra o AIK, quando aos 120+1 marcou o golo da vitória, que qualificou os minhotos para a Liga Europa, depois do empate 1-1 na Suécia, em que também faturou. Nessa época, também foi o autor do golo que derrotou [1-0] o Sporting, aos 87’, na 28.ª jornada.