10 abril 2024, 22:15
De reviravolta em reviravolta… Barcelona vence em Paris
Xavi derrota o seu antigo treinador, apesar de começar muito mal a segunda parte, com bis de Raphinha
Brasileiro bisou frente ao PSG na estreia a marcar na Liga dos Campeões
Raphinha foi o homem do jogo no triunfo do Barcelona em Paris, num jogo em que marcou dois golos antes de sair a 15 minutos do fim, estreando-se a marcar na Liga dos Campeões.
Após o apito final, o brasileiro mostrou-se satisfeito por ter recebido esse prémio (de melhor em campo), logo num jogo de quartos de final: «Bonito… faltava esse para a minha coleção. Faltam alguns, mas este estava à procura há algum tempo», disse, em entrevista rápida à TNT Sports.
O antigo jogador do Sporting tem feito uma boa temporada, mas antes do último encontro só tinha feito dois golos em 2024, números que já superou com o golo da vitória ao Las Palmas e agora o bis ao PSG: «É o que acontece no futebol, muitas vezes alguns jogadores estão algum tempo sem fazer golo e quando fazem o primeiro, fazem o segundo, o terceiro… e foi o que aconteceu hoje, graças a deus que aconteceu isso.
«Mas o mais importante é que consegui ajudar a equipa a sair com a vitória, ofensivamente e defensivamente, a equipa esteve muito bem dentro de campo. Não podemos pensar que já está decidido, porque tem mais 90 minutos. Sabemos a força que tem a equipa deles, preparar essa partida, mas primeiro pensar no jogo do fim de semana», acrescentou, dando destaque à vitória da sua equipa e olhando já para os próximos jogos, primeiro com o Cádiz para a La Liga.
Questionado sobre se esta era a noite mais importante da sua carreira, até agora, o próprio ainda pensou, mas afirmou que sim: «Já tive noites boas, mas acho que pela importância do jogo, sim, foi a noite mais importante da minha carreira. A última vez que estive aqui na seleção também fui muito feliz e também consegui fazer dois golos, mas por ter marcado o meu primeiro golo na Liga dos Campeões foi especial.»
10 abril 2024, 22:15
Xavi derrota o seu antigo treinador, apesar de começar muito mal a segunda parte, com bis de Raphinha