Ranieri já escolheu: quer treinador de Ronaldo para a Roma
Claudio Ranieri continua a demanda de procurar um treinador para a Roma, seu sucessor na próxima época, altura em que passará a conselheiro do clube.
E, depois de ter descartado Gian Piero Gasperini, parece ter encontrado um sucessor em Stefano Pioli, atualmente treinador do Al Nassr.
De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, Pioli é de momento o favorito de Ranieri e tem uma cláusula no seu contrato com os sauditas que lhe permite voltar a Itália em junho - o título saudita é de momento uma miragem, com 10 pontos de atraso para o Al Ittihad. Assim, Ronaldo e Otávio poderiam perder mais um treinador.
Além disso, Ranieri poderá aproveitar a excelente relação entre os dois, que começou em 1993, quando Claudio foi seu treinador na Fiorentina, e se manteve ao longo dos anos.
Há, no entanto, um grande obstáculo: o salário de cerca de 12 milhões de euros por temporada. Ainda de acordo com a mesma fonte, a Roma sabe que não pode pagar-lhe o mesmo, mas poderia oferecer-lhe um contrato de 3 anos por 5 milhões cada.
Maurizio Sarri e Vincenzo Italiano são outros dois nomes na corrida.