Rangnick incrédulo com a derrota: «Tinham Gordon Banks na baliza»
Jogadores turcos a celebrarem a enorme intervenção de Gunok no Turquia-Áustria (Imago)

Rangnick incrédulo com a derrota: «Tinham Gordon Banks na baliza»

INTERNACIONAL02.07.202423:43

Selecionador da Áustria lamenta o resultado dos oitavos de final do Euro 2024 e faz alusão à mítica defesa do antigo guarda-redes inglês no Mundial 1970

Ralf Rangnick reagiu à derrota e à eliminação da Áustria nos oitavos de final do Euro 2024 frente à Turquia e afirmou que, caso o cabeceamento de Baumgartner tivesse entrado, os austríacos estariam agora a celebrar o apuramento para a próxima fase.

«Não posso acreditar que vamos para casa. Pensámos que íamos continuar o nosso caminho neste Campeonato da Europa. Como nos eliminaram? Ainda não consigo acreditar. Se tivéssemos ido para o prolongamento teríamos derrotado a Turquia. Estou convencido», disse, após o apito final.

O selecionador austríaco ainda aproveitou para comparar a enorme intervenção de Mert Gunok à mítica defesa de Gordon Banks, antigo guarda-redes inglês, que impediu o golo de Pelé no Mundial 1970, em que a Inglaterra acabou por perder com o Brasil no primeiro jogo da fase de grupos.

Gordon Banks com Pelé a recordarem a grande defesa do inglês ao remate do brasileiro (Imago)

«Os quatro jogos que fizemos foram muito divertidos, incluindo esta ronda dos oitavos. Nem tudo correu bem, mas foram quatro jogos muito atrativos e intensos. Agora temos de aproveitar esta experiência para a Liga das Nações e depois para a fase de qualificação do Mundial. Não tivemos a sorte necessária neste torneio. Tivemos tempo para marcar o golo do empate, mas é muito difícil quando eles têm Gordon Banks na baliza», explicou, brincando um pouco com a situação.