Rafael Leão: «Todos estamos contentes com o ‘míster’»

Seleção Rafael Leão: «Todos estamos contentes com o ‘míster’»

NACIONAL23.03.202323:46

O avançado Rafael Leão, do AC Milan, mostrou a sua satisfação no final do encontro no Estádio José Alvalade, em Lisboa, no qual Portugal se estreou no Grupo J de apuramento para a fase final do Campeonato da Europa da Alemanha-2024 com uma goleada (4-0) ao Liechtenstein, na estreia do técnico espanhol Roberto Martínez como selecionador nacional, sucedendo a Fernando Santos.

«Lufada de ar fresco, como aludiu Cristiano Ronaldo? Sim, claro. Todos estão a gostar da nova estratégia do ‘míster’, de como vamos jogar e enfrentar as equipas que temos na fase de apuramento. Estamos todos contentes com a vinda do novo treinador», afirmou o jogador dos campeões de Itália à RTP, na zona mista de entrevistas do Estádio José Alvalade.

Rafael Leão anuiu ter-se tratado de uma vitória importante no início da caminhada lusa rumo ao Euro. «Seja onde for, é sempre um orgulho representar o meu País. Estou muito contente pela vitória, mas também pela forma como o ‘míster’ nos transmitiu o que devíamos fazer dentro de campo: todos estamos enquadrados no que ele quer fazer», sublinhou Rafael Leão na ocasião.

Quanto a detalhes ainda por burilar no processo e ideia de jogo da Seleção, Rafael Leão admitiu que há vontade de aprender novos caminhos para o êxito.

«Claro que há sempre aspetos em que podemos melhorar. Mas temos jogadores muito inteligentes, experientes. Com os treinos, conseguimos logo entender o que o ‘míster’ quer que façamos dentro de campo. Foi uma boa vitória. Estamos contentes», sublinhou o avançado internacional português, que só não gostou de ver João Mário – suplente utilizado, tal como ele próprio – ser assobiado em Alvalade.

«Mas ele [João Mário] entrou bem no jogo, independentemente dos assobios. Além disso, somos jogadores, temos de saber lidar com isto. Nada mais tenho a dizer sobre esse assunto. O que posso é prometer muito trabalho da minha parte, sempre, pela Seleção, jogue 10 minutos, como neste dia, jogue cinco minutos ou seja titular: quero é, sempre, ajudar a equipa com golos e assistências. Mesmo que não os consiga fazer, quero sempre ajudar a Seleção Nacional», concluiu Rafael Leão.