Rafael Leão salta do banco e resgata empate para o Milan
Internacional português fez o 2-2 contra a Lazio, em jogo onde o compatriota Nuno Tavares foi titular e fez duas assistências na formação 'biancocelesti'
Ainda não foi desta que Paulo Fonseca conseguiu vencer ao serviço do Milan. Os rossoneri voltaram a perder pontos no campeonato, desta vez, na visita a Roma para enfrentar a Lazio, em partida a contar para a jornada 3 da Serie A. Desta vez, Rafael Leão começou no banco, mas isso não significa que não havia mais portugueses na partida. Nuno Tavares foi titular pela primeira vez desde que chegou à Lazio e correspondeu ao voto de confiança que lhe foi dado.
Mas já lá chegamos. Antes disso, o Milan fez algo que, até agora, ainda não tinha conseguido desde o arranque do campeonato: marcar primeiro. Logo aos 8 minutos de jogo, na sequência de um canto batido por Pulisic, Pavlovic, um dos reforços contratados neste mercado de verão, estreou-se a marcar pelos rossoneri com um cabeceamento certeiro.
Depois de terem ido a perder para o intervalo, os biancocelesti voltaram com tudo para a segunda parte e fizeram-se valer da inspiração de Nuno Tavares. Pouco depois da hora de jogo, na sequência de um contra-ataque, o português assistiu Castellanos que, ao segundo poste, só precisou de encostar para o fundo das redes de Maignan.
Se uma assistência já era bom, o que dizer de duas? Nuno Tavares voltou a mostrar mira afinada e, mais uma vez, serviu um colega de equipa para fazer o 2-1 na partida. Novamente com um passe ao segundo poste, Tavares descobriu Boulaye Dia (66'), que encostou para a reviravolta da Lazio.
Depois do segundo golo dos biancocelesti, Paulo Fonseca não perdeu tempo e lançou para jogo Rafael Leão e Abraham. Foi, precisamente, da sociedade entre estes dois jogadores que surgiu o empate. O inglês combinou com Leão no interior da área da Lazio e, mesmo perante a pressão de Nuno Tavares, o ex-Sporting atirou para o fundo das redes de Provedel, fixando o 2-2 como resultado final.