Rafa Soares (Famalicão): «É sempre bom voltar a casa»
Lateral dos famalicenses abordou o regresso a Portugal e analisou o próximo adversário, o Arouca
Rafa Soares ingressou no Famalicão no último mercado de transferências, depois de duas épocas no estrangeiro, ao serviço do PAOK. O lateral esquerdo, formado no FC Porto, falou de regresso a Portugal e abordou a integração no clube famalicense: «É sempre bom voltar a casa. A integração foi fantástica, não estava à espera que fosse tão boa. Sinto-me muito bem cá e só tenho a agradecer a toda a equipa, a colegas e o staff pela integração.»
«Fiquei bastante surpreendido com as condições de trabalho que o Famalicão tem hoje em dia. Proporciona-nos tudo. Temos acesso a, praticamente, qualquer coisa que necessitamos para estar ao mais alto nível e isso, para quem chega, é ótimo», disse o jogador, aos meios do emblema de Vila Nova de Famalicão.
Depois de uma derrota em casa, frente ao Sporting (0-3) e uma vitória fora, diante do Aves SAD (2-3), Rafa Soares apontou os objetivos para a próxima jornada, frente ao Arouca, e analisou o adversário: «Queremos regressar às vitórias em casa. A equipa, com esta vitória frente ao Aves SAD, ganhou uma energia especial, mas temos de continuar com os pés assentes no chão, porque o Arouca vem cá com muita ambição e a querer mostrar trabalho. Eles trocaram de treinador e estão numa posição delicada. Temos de perceber isso e entrar para ganhar desde o primeiro minuto.»
«A posição da tabela não reflete em nada a qualidade do plantel [do Arouca]. Têm muito bons jogadores, com qualidade e experiência. Temos de estar no nosso melhor porque eles vão-nos criar dificuldades e nós, para ganharmos, vamos ter de contrariá-las e usar as nossas ideias», concluiu o lateral de 29 anos.