Rafa Silva endiabrado e João Mário marca na estreia de Solskjaer

Besiktas goleou o Athletic Bilbao no primeiro jogo do técnico norueguês e os portugueses estiveram diretamente envolvidos em todos os golos

Ole Gunnar Solskjaer não podia pedir uma melhor estreia no comando técnico do Besiktas. Em casa, os turcos golearam o Athletic Bilbao (4-1), um dos líderes da UEFA Europa League, mas destaque também para a exibição monstruosa de Rafa Silva.

O português esteve diretamente envolvido em três dos quatro golos dos turcos e a primeira assistência é espetacular (assim com o remate), deixando a bola para Rashica, com um toque subtil de calcanhar, ao minuto 17.

Em cima do minuto 45, Unai Gómez igualou o marcador, mas no início do segundo tempo o ex-Benfica voltou a assistir o seu colega de ataque, desta vez passando pelo guarda-redes e oferecendo-lhe o bis, ao minuto 60.

Um quarto de hora depois, foi a vez do jogador do Kosovo a assistir Rafa, que marcou à segunda tentativa.

Já com o resultado resolvido e em cima do minuto 90, Kilicsoy conquistou uma grande penalidade, que foi convertida com muita calma por João Mário. O médio, titular ao lado de Gedson Fernandes e Al Musrati, estreou-se a marcar pelo clube.

Três pontos muito importantes para o Besiktas, que regressa aos lugares de play-off da competição, mas que vai, provavelmente, precisar de pontuar no terreno do Twente para assegurar esse apuramento, enquanto os bascos, já apurados, mas ainda a lutar por um lugar no top-8, recebem o Plzen.