Rafa Benítez não deixou Everton tirar Luis Díaz do FC Porto em 2021
Luis Díaz rumou ao Liverpool em janeiro de 2022 (Foto: IMAGO)
Foto: IMAGO

Rafa Benítez não deixou Everton tirar Luis Díaz do FC Porto em 2021

Marcel Brands, ex-diretor desportivo dos 'toffees', revelou que clube esteve próximo de contratar extremo que rumou ao rival Liverpool

Luis Díaz deixou o FC Porto no mercado de inverno de 2021/2022, rumo ao Liverpool, mas a história poderia ter sido bem diferente, já que o colombiano esteve perto de ser contratado pelo Everton, rival dos reds, meses antes.

A revelação foi feita por Marcel Brands, ex-diretor desportivo dos toffees, que contou que o clube teve intenção de reforçar a equipa com o jogador em 2021, contratação falhada devido à oposição do então treinador.

«Queria introduzir a minha filosofia e estrutura no clube, que permitissem ao Everton evoluir, mas decisões vindas de cima não o permitiram. No verão de 2021 quisemos ir buscar o Luis Díaz ao FC Porto», disse Brands ao AD Sportwereld.

«Eu estava a trabalhar arduamente para que James Rodríguez fosse para o FC Porto, envolvido num acordo que traria Luis Díaz para o clube, no entanto Rafa Benítez opôs-se porque não tinha a certeza acerca do jogador», contou.