«Queremos os 30 pontos»

Rio Ave «Queremos os 30 pontos»

NACIONAL11.03.202315:55

O Rio Ave recebe o Gil Vicente e o técnico Luís Freire tem o objetivo bem definido para esta jornada. «Queremos os 30 pontos», aponta o responsável dos vila-condenses, acreditando que chegando aquela fasquia fica mais confortável na luta pela permanência.

«A equipa tem conseguido os objetivos, que são os pontos necessários para andar na zona da tabela que queremos. Temos mais um ponto do que na primeira volta. Há muito trabalho a fazer. A equipa está focada no objetivo número um para depois podermos olhar para outras coisas. Trabalhámos oito, quase nove meses, para agarrar estas oportunidades e é isso que queremos contra o Gil. Fazer a terceira vitória seguida em casa. Em casa temos sido fortes. Somos das sete melhores equipas em casa, podemos ser a sexta, se ganharmos. Será um jogo difícil, frente a um adversário com valor e que está num bom momento. Trabalhámos muito para agora chegarmos a estes jogos e não termos faca nos dentes. É uma oportunidade que temos pela frente e queremos os 30 pontos», sustentou Luís Freire.

«Apontei para os 34 ou 35 pontos. 30, na minha opinião, não vão chegar. Pode acontecer. Ninguém sabe. É futurologia. O que sabemos é que quantos mais pontos fizermos, mais valorizado é o nosso trabalho, mais valorizado o trabalho dos treinadores e clubes. Queremos orgulhar os adeptos, queremos que vejam que a nossa equipa é competitiva, que supera dificuldades, que reage às derrotas. Temos de estar com os adeptos e jogar para eles. Essa união tem de estar connosco. São três pontos, há três resultados positivos, a vitória dá-nos os 30 e é isso que queremos», acrescentou o treinador do Rio Ave.