Quarteto leonino viajará em contrarrelógio para Lisboa
Franco Israel, Maxi Araújo, Diomande e Morita jogam pelas respetivas seleções no dia 10
Do lote de 12 jogadores que estão ao serviço das respetivas seleções, Ousmane Diomande, na Costa do Marfim, deverá ser um dos últimos jogadores a retornar a Portugal no sentido de integrar o plantel leonino que dia 13 (sexta-feira, às 20.15 h), defrontará o Arouca na quinta jornada da Liga em encontro na Serra da Freita. Diomande tem uma partida marcada para dia 10, no Chade, e as dificuldades nas ligações aéreas nesta área do globo são sempre a ter em conta. Moçambique, de Geny Catamo, joga no mesmo dia com a Guiné-Bissau, mas existem voos diretos de Maputo para Lisboa.
Os dois jogadores que representam o Uruguai, Israel e Maxi Araújo, também não terão vida facilitada, uma vez que o segundo encontro oficial desta data FIFA é diante da Venezuela, às 23 horas, em Maturin, no dia 10, o que causa algumas dúvidas sobre a condição física com que ambos chegarão a Portugal. Igualmente Morita tem encontro marcado para dia 10, pelo Japão, frente ao Bahrain, e por isso também viajará em contrarrelógio para Lisboa.
Os sub-21 portugueses de Eduardo Quaresma também sobem ao relvado dia 10 mas bem mais perto, na Croácia. De resto, Portugal de Inácio, Quenda, Pote e Trincão, tem agendado o segundo encontro com a Escócia para domingo, dia 8, tal como a Suécia de Gyokeres (Estónia), e a Dinamarca de Hjulmand (Sérvia). No dia seguinte joga-se o França-Bégica, no qual estará Zeno Debast.