Salernitana «Quando cheguei vi que alguns rapazes tinham perdido a fé neles mesmos»
A Salernitana de Paulo Sousa bateu sábado a Atalanta por 1-0 e depois estive algumas horas à espera de saber se este resultado daria para assegurar a manutenção na Serie A, pois tudo dependeria do resultado do Spezia-Milan três horas depois.
Porém, como o Spezia bateu o Milan, sem Rafael Leão (lesionado), por 2-0, a festa da permanência da Salernitana fica adiada.
Paulo Sousa estava muito satisfeito com a atitude dos seus jogadores: «Quando cheguei, vi que alguns dos rapazes tinham perdido a fé neles mesmos. Tentei implementar uma mentalidade vencedora e agora estamos a vê-la.»
Falou depois dos 90 minutos com a Atalanta: «Foi um bom jogo entre duas equipas que queriam ganhar. O primeiro tempo foi muito doloroso, mas depois entrámos melhor no segundo. Podemos e devemos ainda melhorar no drible e Piatek já nos deu grande profundidade. A mentalidade que quero ver é a que vi no segundo tempo. Não acho que a Atalanta esteja sem motivação, tem muita qualidade no banco, nós é que fomos bons a limitar a ação individual dos jogadores deles.»
Finalmente, Paulo Sousa abordou a mais que provável manutenção da Salernitana: «Se tivéssemos vencido em Empoli [derrota por 1-2 na jornada anterior], acredito que estaríamos salvos. Agora vamos pensar na matemática e no futuro. Sei, sim, que gosto de treinar e de fazer crescer os jogadores jovens.»
Desde a entrada de Paulo Sousa, a 15 de fevereiro, a Salernitana realizou 13 jogos e somou 17 pontos (três vitórias, oito empates e duas derrotas).