PSV vence e elimina Estrela Vermelha com… três golos de canto
Neerlandeses ganharam na Sérvia e estão mais perto de assegurar um lugar no play-off de acesso à UEFA Champions League
Ambas as equipas precisavam de uma vitória nesta penúltima jornada da fase de liga da UEFA Champions League, o PSV para continuar nos lugares de play-off e o Estrela Vermelha para não ser já eliminado da competição, mas foram os neerlandeses quem levaram a melhor (3-2), esta terça-feira, em Belgrado.
Os três golos dos visitantes surgiram no primeiro tempo e, curiosamente, todos de canto! Luuk de Jong abriu o marcador, ao minuto 17, e aumentou a vantagem, nem sete minutos depois, ambos de cabeça e a cruzamento de Veerman.
Em cima do intervalo, novamente na sequência de um canto, Glazer saiu da baliza e Flamingo aproveitou para fazer o terceiro, numa bela finalização, a passe de Guus Til. No início do segundo tempo, o defesa de 22 anos passou de herói a vilão e viu o cartão vermelho direito, deixando a sua equipa com dez elementos em campo, desde o minuto 52.
Em vantagem numérica durante toda a segunda parte, os visitados só conseguiram reduzir ao minuto 71, graças a Ndiaye, sendo que o segundo surgiu nem seis minutos depois, por Djiga, que tinha feito a assistência para o primeiro golo. No entanto, a equipa orientada por Peter Bosz conseguiu aguentar até ao apito final.
Com estes três pontos, o líder isolado da Eredivisie subiu ao 17.º lugar da tabela classificativa, embora à condição, enquanto os sérvios descem para a 32.ª posição, já definitivamente eliminados.
#DAZNChampions