16 agosto 2024, 21:46
PSG: Duas assistências de João Neves na estreia e lesão de Gonçalo Ramos
Ramos assiste e sai lesionado; médio português assiste dois golos em dois minutos; campeão francês entra a vencer
Médio português, ex-Benfica, esteve em destaque na última partida dos parisienses ao fazer duas assistências quando saltou do banco e pode mesmo agarrar um lugar no onze inicial no primeiro jogo dos parisienses em casa
O PSG entrou com o pé direito na Ligue 1 2024/25. Apesar do susto, os parisienses lá conseguiram vencer o Le Havre, na primeira jornada do campeonato. O resultado de 4-1 dos comandados de Luis Enrique acaba por ser enganador já que os parisienses só viriam a desfazer o empate a uma bola já perto do minuto 85.
16 agosto 2024, 21:46
Ramos assiste e sai lesionado; médio português assiste dois golos em dois minutos; campeão francês entra a vencer
A vitória do PSG acabou por, inevitavelmente, ter um nome associado: João Neves. O médio português foi aposta de Luis Enrique no início da segunda parte do encontro e, com certeza, o técnico espanhol não se arrependeu já que duas assistências pertenceram ao ex-Benfica.
16 agosto 2024, 21:50
Médio português de 19 anos cruzou para golo que fez o desempate contra o Le Havre, aos 85'; no minuto seguinte, lançou Bradley Barcola para inspirada jogada
A exibição de João Neves deixou no ar a possibilidade de vermos o português no onze titular para o primeiro jogo do PSG no Parque dos Príncipes, na receção ao Montpellier, na sexta-feira.
Sobre o médio de 19 anos, Luis Enrique só tinha elogios na entrevista que deu ao site oficial do clube. Contudo, na antevisão à receção ao Montpellier, o treinador do PSG optou por ser cauteloso, ainda que possa ter dado algumas pistas sobre a titularidade de João Neves: «Para o reencontro com o Parque dos Príncipes, o objetivo é ter o mesmo nível de desempenho e até melhorar. O objetivo é construir uma boa equipa, não importa a idade dos jogadores, é tudo uma questão de qualidades. Não olho particularmente para a idade, mas mais para se os jogadores estão a ter um bom desempenho ou não».
22 agosto 2024, 08:23
Treinador do PSG está encantado com o médio que chegou do Benfica
A cautela do técnico espanhol estendeu-se até mesmo a Vitinha. Questionado se o ex-FC Porto seria um dos titulares indiscutíveis da equipa, Luis Enrique respondeu: «Acho que é muito difícil ser titular indiscutível no meio-campo do PSG. Os jogadores que jogam mais e os que jogam os jogos mais importantes são os que me permitem desenvolver minha ideia do jogo.»
João Neves pode até estar em dúvida, Vitinha pode até não ser indiscutível, mas há um português que é certeza para Luis Enrique, mas não pelas melhores razões. Gonçalo Ramos é baixa confirmada para o encontro contra o Montpellier. O avançado português enfrenta três meses de paragem depois de ter sido operado na sequência de uma lesão que contraiu durante o jogo da primeira jornada.
20 agosto 2024, 17:05
Internacional português enfrenta três meses de paragem
Luis Enrique lamentou a lesão do ex-Benfica e até já falou em reforços para a posição: «Infelizmente, Ramos lesionou-se, é uma pena e é sempre triste. Tenho muita confiança em todos os jogadores da minha equipa. Estamos abertos a melhorar até o último minuto do mercado de transferências, mas é difícil ter jogadores que possam ser um reforço para nossa equipa.»
Sobre a partida em si, o PSG vai enfrentar um Montpellier que, na temporada passada, terminou no 12.º lugar do campeonato. Ainda sobre a liderança do treinador arménio, Michel Der Zakarian, técnico principal desde 2022, a formação do sul de França arrancou na presente temporada com um empate caseiro frente ao Estrasburgo.
O histórico entre PSG e Montpellier dá clara vantagem aos parisienses, com 36 vitórias e 21 empates em 74 partidas contra a La Paillade. É preciso recuar a abril de 2019 para termos a última vez que o Montpellier venceu o PSG, na altura, em casa, por 3-2.
Apesar da vantagem no histórico, Luis Enrique prefere ser cauteloso com o adversário de sexta-feira: «O Montpellier ainda tem o mesmo treinador e o mesmo plantel, espero as mesmas dificuldades do ano passado, tanto no Parque dos Príncipes, quanto em casa deles. Ainda não há uma equipa 100%, mas temos muitas esperanças e estamos muito motivados, esperamos poder vencer».
PSG: Donnarumma, Nuno Mendes, Willian Pacho, Marquinhos, Hakimi, Fábian Ruiz, Vitinha, João Neves, Barcola, Kolo Muani, Dembélé
Montpellier: Lecomte, Tchato Mbiayi, Omeragic, Sagnan, Sacko, Chotard, Ferri, Nordin, Savanier, Al-Taamari, Akor Adams