10 março 2024, 12:03
Mbappé volta a ficar no banco de suplentes
Luis Enrique deixa avançado francês fora do onze, Danilo Pereira e Gonçalo Ramos titulares
Avançado português fez aquele que era o golo da reviravolta, mas o Reims ainda voltou a empatar
O PSG empatou em casa por 2-2, este domingo, com o Reims, com um golo de Gonçalo Ramos.
Kylian Mbappé esteve no banco até ao minuto 73, tendo estado sempre muito sorridente e conversador com os colegas que o acompanhavam.
10 março 2024, 12:03
Luis Enrique deixa avançado francês fora do onze, Danilo Pereira e Gonçalo Ramos titulares
Os portugueses Danilo Pereira e Gonçalo Ramos foram titulares e foram dos melhores do PSG. Vitinha e Nuno Mendes começaram no banco: o médio de lá não saiu e o lateral entrou aos 70 minutos.
O Reims chegou à vantagem logo aos 7 minutos, por intermédio de Marshall Munetsi.
Gonçalo Ramos liderou a reação parisiense, tendo estado perto de marcar, aos 16 minutos, de calcanhar. A bola foi desviada para canto por um defesa e, na sequência deste, surgiu o empate, num auto-golo de Yunis Abdelhamid, incomodado por Ramos no lance.
Dois minutos depois, Gonçalo Ramos viu a bola sobrar no centro da área e rematou, de pé esquerdo, consagrando a reviravolta do PSG.
Mas o Reims ainda tinha uma palavra a dizer. Aos 37 minutos, Danilo Pereira evitou o pior com um corte exímio que impediu o adversário de ficar apenas com o guarda-redes do PSG pela frente, mas, em cima dos primeiros 45 minutos, o central Emmanuel Agbadou furou a defesa parisiense com um passe longo e Oumar Diakité fez o 2-2.
A segunda parte foi mais morna, com destaque para a entrada de Nuno Mendes, aos 70 minutos, para a saída de Danilo (que estava a ser um dos melhores a evitar a vantagem do Reims), e de Kylian Mbappé, aos 73’, para o lugar de… Ramos.
Mbappé ainda teve nos pés algumas ocasiões de golo, mas não foi capaz de dar o golo da vitória ao PSG.
Com este resultado, o PSG tem ainda 10 pontos de vantagem sobre o 2.º classificado da Ligue 1, o Brest. Já o Reims é 9.º, com 35 pontos.