Marrocos Primeira convocatória pós-Mundial com muito sangue novo e (ainda) sem Brahim Diaz
Walid Regragui, selecionador de Marrocos, revelou esta segunda-feira a lista de convocados para os jogos particulares com Brasil e Peru, a 25 e 28 de março, respetivamente. É a primeira convocatória após a participação história no Campeonato do Mundo do Catar, onde os Leões do Atlas, ‘carrasco’ de Portugal nos quartos de final, se tornaram a primeira seleção africana a atingir as semi-finais do torneio.
Selim Amallah e Ilias Chair, ambos lesionados, Badr Benoun e Yahya Jabrane estiveram no Catar, mas não entram nesta lista de 30 jogadores, marcada pelas chamadas de vários atletas com dupla nacionalidade e com passagens pelas seleções jovens de Marrocos.
Com nacional francesa e marroquina: o lateral Ayoub Amraoui (Nice), os médios Benjamin Bouchouari (Saint-Étienne) e Yassine Kechta (Le Havre) ou o extremo Ibrahim Salah (Rennes).
Com nacionalidade espanhola e marroquina: os defesas-centrais Chadi Riad (Barcelona) e Abdel Abqar (Alavés) e o guarda-redes Mehdi Benabid (FUS Rabat).
De fora continua Brahim Diaz, médio do Milan que ainda não se decidiu entre Espanha e Marrocos. «Não foi convocado porque precisa de um tempo para pensar. Não sei qual vai ser a decisão dele. Tivemos uma conversa muito boa. Ele cresceu em Espanha e ama Marrocos. Quando tomar uma decisão vamos aceitá-la», explicou o selecionador.
Imran Louza, médio do Watford que falhou o Mundial devido a lesão, está de regresso, ao passo que Amine Harit e Adam Masina, ficam de fora devido a problemas físicos.