Presidente do Rayo compara chegada de James à de… Maradona a Nápoles
James Rodríguez a ser anunciado como reforço do Rayo Vallecano para a nova temporada (Foto: @RayoVallecano)

Presidente do Rayo compara chegada de James à de… Maradona a Nápoles

INTERNACIONAL27.08.202418:08

Martín Presa elogiou o colombiano e colocou esta transferência ao nível da do argentino para os italianos

O Rayo Vallecano anunciou a chegada de James Rodríguez, na última segunda-feira, e o presidente do clube espanhol, Martín Presa, já comentou esta contratação, explicando que vê semelhanças com a mudança de Maradona do Barcelona para o Nápoles, em 1984.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.

«Coloco-a ao mesmo nível de quando uma equipa recém-promovida da Serie A, como o Nápoles, contratou Diego Armando Maradona. Nessa altura, era uma equipa humilde, embora seja uma grande equipa. A mesma coisa aconteceu agora, quando um clube como o Rayo conseguiu contratar um jogador como o James, que acabou de ser o melhor jogador da Copa América, à frente de Messi. É um orgulho desfrutar de um jogador como ele, que está no auge da sua carreira», disse, em entrevista ao programa El Partidazo, da COPE.

O espanhol revelou ainda a vontade do colombiano em regressar a Espanha, onde já representou o Real Madrid, e garantiu que outro ex-FC Porto foi fundamental para o sucesso das negociações: «Ligue para o James há um mês. Temos um amigo em comum, que é o Falcao. Enviámos uma mensagem para ele. A partir daí começámos a trabalhar, explicámos o nosso projeto, o que queremos e o que é este clube. James queria regressar à La Liga e no final foi alcançado.»