Presidente do Nacional garante que horário do jogo com o FC Porto vai mudar

NACIONAL05.01.202519:37

Rui Alves explica, contudo, que não recusou jogar às 17 horas, e culpa a Liga pela polémica

Perante o adiamento do duelo entre o Nacional e o FC Porto, interrompido nos primeiros minutos devido ao nevoeiro na Choupana, na última sexta-feira, as duas equipas vão-se voltar a encontrar no dia 15 de janeiro, uma quarta-feira, mas às 18 horas, e não às 17, de acordo com Rui Alves, presidente do clube madeirense.

Em declarações à TSF, o próprio líder nacionalista negou que tenha recusado a possibilidade de jogar contra os dragões às 17 horas, e explicou que tudo se tratou apenas de uma confusão com a Liga.

«O que aconteceu é que, numa primeira abordagem entre os clubes, teria havido um acordo para as 17 horas. A Liga, que às vezes é muito célere em algumas coisas, outras nem tanto, publicou esse primeiro entendimento. O entendimento final dos clubes foi de que o jogo se disputaria às 18 horas, exatamente o mesmo horário do jogo que foi adiado. A Liga já tinha enviado a marcação, não fez com a mesma celeridade a mudança, mas penso que deverá acontecer já amanhã [segunda-feira]», revelou.

Por isso, espera-se a confirmação da Liga relativamente à hora do encontro, sendo que, quatro dias depois, os portistas deslocam-se a Barcelos para defrontar o Gil Vicente e os madeirenses recebem o Aves SAD.