Presidente do Lille avisa antes do Sporting: «O que estamos a fazer não é suficiente»
Jogadores do Saint-Etiènne a celebrarem o golo da vitória frente ao Lille

Presidente do Lille avisa antes do Sporting: «O que estamos a fazer não é suficiente»

INTERNACIONAL14.09.202400:01

Olivier Létang não gostou nada da exibição na derrota com o Saint-Étienne e criticou os seus jogadores, afirmando que já tinham a cabeça na Liga dos Campeões

O Lille voltou a perder pela margem mínima antes da visita a Alvalade, desta vez no terreno do Saint-Etiènne (1-0), e o presidente Olivier Létang criticou duramente os seus jogadores.

«O jogo desta noite foi uma desgraça e tenho vergonha do que fizemos. Vou falar de empenhamento… tenho de felicitar o Saint-Etiènne pelo seu empenho. Mereceram ganhar e podiam ter marcado o segundo golo. Não se pode ser uma grande equipa perdendo três jogos seguidos… fomos avisados. Há dois anos perdemos a Liga Europa por um ponto e em maio passado perdemos a Liga dos Campeões também por um ponto. Agora perdemos três pontos que nunca mais vamos recuperar», começou por dizer, em entrevista rápida, antes de relembrar que o clube está na Liga dos Campeões a defrontar equipas como o Sporting pelo que faz na Ligue 1.

«Sou o presidente de um clube cujo ADN é ganhar sempre. Os jogadores mostraram em campo que queriam ganhar? Não posso aceitar isso, nem posso pactuar ou banalizar atitudes tão inaceitáveis. Vou explicar-me… não me interessa a Liga dos Campeões. O que me interessa são os jogos que temos de ganhar. Se algumas pessoas estão a pensar na Liga dos Campeões, não a vamos jogar. O nosso pão de cada dia é o campeonato e, se quisermos jogar nas competições europeias, temos de ter um bom desempenho no campeonato. Se estamos na Liga dos Campeões, é porque fizemos um bom campeonato», explicou, sendo que, de seguida, recordou a temporada passada, onde tiveram dificuldades fora de casa e que, esta época, só têm uma vitória na Ligue 1.

«É impossível ter sucesso com este tipo de atuações e atitudes. Na época passada, tivemos um registo fora de casa muito mediano e estamos a ter um início de época muito mediano. Perdemos três jogos seguidos e em Praga, após a derrota com o Sparta, já tinha alertado para a nossa atitude. Isto é apenas um desabafo sobre isso. Temos quatro jogos no campeonato e seis pontos. É uma chamada de atenção para todos. Neste momento, o que estamos a fazer não é suficiente», finalizou, passando a palavra para o seu treinador, Bruno Génésio, que também não estava nada satisfeito.

«A equipa esteve muito mal no jogo para voltar e tentar ganhar. Não tivemos oportunidades suficientes, apesar de termos dominado o jogo. Faltou-nos precisão técnica no movimento final e especialmente nos cruzamentos», disse, comentando algumas ausências no plantel devido à pausa internacional. «É o destino de todas as equipas europeias que têm jogadores internacionais», atirou.