Presidente de clube colombiano assassinado a tiro
Edgar Paéz Cortés, presidente do Tigres FC, clube da segunda divisão da Colômbia, foi assassinado a tiro quando regressava a casa de carro, após a derrota do seu clube por 2-3 contra o Atlético FC.
Segundo os relatos da imprensa local, o presidente, de 63 anos, ia com a filha quando a viatura foi intercetada por dois homens, numa mota, que o alvejaram.
𝐃𝐢𝐨𝐬 𝐧𝐨𝐬 𝐝𝐢𝐨 𝐦𝐞𝐦𝐨𝐫𝐢𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐧𝐮𝐧𝐜𝐚 𝐨𝐥𝐯𝐢𝐝𝐚𝐫 𝐚 𝐪𝐮𝐢𝐞𝐧 𝐚𝐦𝐚𝐦𝐨𝐬 🕊️
— Tigres Fútbol Club (@TigresCol) September 25, 2023
¡𝑃𝑂𝑅 𝑆𝐼𝐸𝑀𝑃𝑅𝐸 𝑌 𝑃𝐴𝑅𝐴 𝑆𝐼𝐸𝑀𝑃𝑅𝐸 𝐸𝑁 𝑁𝑈𝐸𝑆𝑇𝑅𝑂𝑆 𝐶𝑂𝑅𝐴𝑍𝑂𝑁𝐸𝑆!
𝑭𝒂𝒎𝒊𝒍𝒊𝒂 𝑻𝒊𝒈𝒓𝒆𝒔 𝑭𝒖́𝒕𝒃𝒐𝒍 𝑪𝒍𝒖𝒃 𝑺.𝑨. pic.twitter.com/YyA6Ub8Att
«É com profunda tristeza que informamos do assassinato do presidente da nossa instituição, o doutor Edgar Páez Cortés. O lamentável episódio ocorreu quando regressava a casa depois do jogo disputado contra o Atlético FC. A família do Tigres e a comunidade desportiva estão devastadas. Edgar Páez Cortéz era um apaixonado pelo futebol e um líder exemplar. O seu compromisso com o clube e o desenvolvimento do futebol na nossa região deixaram uma marca indelével em todos os que tiveram oportunidade de o conhecer. Agradecemos o respeito dos meios de comunicação e da comunidade neste momento difícil. As autoridades estão a investigar o caso», pode ler-se no comunicado divulgado pelo Tigres FC.
Comunicado de Prensa. pic.twitter.com/rIFxNioFkZ
— Tigres Fútbol Club (@TigresCol) September 24, 2023