Presidente arrasa equipa: «É fechar a boca e ganhar jogos!»

Lille Presidente arrasa equipa: «É fechar a boca e ganhar jogos!»

INTERNACIONAL27.08.202320:52

O presidente do Lille, Olivier Létang, ficou profundamente indignado com a exibição e a goleada sofrida pelos comandados de Paulo Fonseca na tarde deste domingo em Lorient (1-4), e lançou repto à equipa e ao técnico para reagirem já na quinta-feira, no jogo da segunda mão do ‘play off’ da Liga Europa, em Rijeka (vitória dos franceses por 2-1 na primeira mão), ao mesmo tempo que com um claro «temos de nos calar» vincou que é hora de trabalhar e não de dissecar as razões do pesado desaire deste dia, em jogo da 3.ª jornada da Ligue 1.

«Temos de nos calar. Quando somos avisados, quando sabemos do valor do rival, quando o capitão repete no balneário antes do jogo 'cuidado com o início do encontro, eles vão entrar fortes’… ao fim de dez minutos de jogo estamos a perder 0-2, tudo se afunda. Quando nos batemos assim, contra uma equipa que, sabemo-lo, joga com um bloco muito baixo, é difícil marcar golos», foi a crítica do presidente dos ‘dogues’ ao grupo, em declarações ao Canal+.

«Afundámo-nos por completo. Penso que neste dia não devemos falar. Já tivemos um aviso na quinta-feira [ante o Rijeka, 2-1]. Agora, recebemos… uma bofetada. Não vi os nossos valores de combate, de ferocidade. Temos de calar a boca, fechá-la… e ganhar jogos», sublinhou Létang, exaltado com o que não viu e gostaria de ter visto no jogo em Lorient.