Premier League: Reinou a ineficácia entre West Ham e Brighton
Areola faz uma defesa durante o empate entre West Ham e Brighton (IMAGO)

Premier League: Reinou a ineficácia entre West Ham e Brighton

INTERNACIONAL02.01.202421:39

Duelo entre equipa separadas por três pontos terminou sem golos

A 20.ª jornada da Premier League estava a fechar o período de festas do campeonato inglês em grande, com os primeiros nove jogos da mesma a terem uma média de 3,9 golos cada. No entanto, West Ham e Brighton concluíram esta ronda com um empate a zero.

Os seagulls foram a equipa mais perigosa ao longo de todo o encontro, somando 68% de posse de bola e tendo realizado 22 remates - Alphonse Areola, guardião dos hammers, fez oito defesas e acabou por ser o jogador em maior destaque na partida. 

Vindo de vitórias sobre o Manchester United e o Arsenal, o West Ham acabou por sorrir ao segurar o empate, dado que apenas teve dois remates enquadrados e sentiu as ausências de Lucas Paquetá (por lesão) e de Mohammed Kudus (o Daily Mail reportou que o avançado sentiu um pequeno incómodo na coxa e não que quis arriscar a sua participação no CAN, pelo Gana).

Apesar do empate amargo para a turma de Roberto De Zerbi, este acabou por ser o primeiro encontro da temporada, para o campeonato, em que o Brighton não sofreu qualquer golo.  

Este jogo ficou ainda marcado por um registo histórico alcançado pelo veterano James Milner. 

West Ham e Brighton continuam assim separados por três pontos no campeonato, ocupando respetivamente a 6.ª e 7.ª posição.