30 janeiro 2024, 21:10
Vídeo: capitão do Luton ovacionado no regresso ao estádio após paragem cardíaca
Tom Lockyer pisou o relvado, antes do início do Luton-Brighton, e recebeu um enorme apoio dos adeptos
'Magpies' aplicam primeira derrota dos 'villains', para o campeonato, esta temporada e hat-trick de Adebayo no regresso de Tom Lockyer ao estádio
O Luton Town recebeu o Brighton, em jogo para a 22.ª jornada da Premier League, sendo que bastaram apenas três minutos para a equipa da casa estar a vencer por 2-0: primeiro Adebayo inaugurou o marcador, aos 18 segundos, e depois Ogbene alargou a vantagem.
O avançado inglês ainda marcou mais dois na partida, chegando ao hat-trick, com golos aos 42 minutos e aos 56, num encontro em que Tom Lockyer regressou ao estádio para assistir nas bancadas e foi ovacionado pelos adeptos.
30 janeiro 2024, 21:10
Tom Lockyer pisou o relvado, antes do início do Luton-Brighton, e recebeu um enorme apoio dos adeptos
Com estes três pontos, o Luton sai da zona de descida, trocando de lugar com o Everton, de Chermiti e Beto, que empatou a zero com o Fulham de Marco Silva e João Palhinha (titular). O antigo avançado da Udinese ainda entrou a dez minutos do fim, mas não conseguiu fazer a diferença.
Noutro jogo do campeonato, o Crystal Palace derrotou (em casa) o lanterna-vermelha, por 3-2, mesmo estando a perder por duas vezes no encontro. Brereton Díaz inaugurou ao marcador, aos 20 segundos, com McAtee a devolver a vantagem, 20 minutos depois. Eze e Olise foram os jogadores em destaque dos visitados, com o francês a assistir os dois golos do inglês, aos 17 minutos e aos 27, e ainda foi o próprio quem fez o golo da vitória, ao minuto 67, com um grande pontapé fora da grande área.
Por fim, o Newcastle derrotou o Aston Villa (3-1), em Birmingham, e regressou aos triunfos para o campeonato, após quatro derrotas consecutivas.
Um bis de Schar, na primeira parte e em apenas cinco minutos (32' e 36'), e um autogolo de Moreno, na segunda, bastaram para levar os três pontos.
Apesar do esforço de Watkins, que reduziu, aos 71 minutos, e ainda viu outro golo ser anulado, segundos depois.
Esta foi a primeira derrota caseira de Unay Emery, para o campeonato, esta temporada, depois de 10 jogos consecutivos sem perder (9 vitórias e um empate, com o Sheffield).