30 novembro 2024, 18:05
VÍDEO: Gabriel volta a marcar... e a provocar Gyokeres
Pela segunda vez esta semana, o defesa brasileiro copiou a celebração caraterística do avançado do Sporting
'Gunners' venceram o West Ham por 5-2, com o resultado final a ficar selado... ainda antes do intervalo
O London Stadium assistiu a um verdadeiro hino ao futebol nesta tarde de sábado. Numa partida a contar para a 13.ª jornada da Premier League, o Arsenal foi ao terreno do West Ham vencer por 2-5, com todos os golos a surgirem na primeira parte.
O carrossel de golos começou ao minuto 10, altura em que Gabriel Magalhães cabeceou para o fundo das redes dos hammers, depois de um canto marcado por Bukayo Saka. No festejo, o defesa brasileiro voltou a copiar Viktor Gyokeres, tal como tinha acontecido em Alvalade, no jogo da Liga dos Campeões.
30 novembro 2024, 18:05
Pela segunda vez esta semana, o defesa brasileiro copiou a celebração caraterística do avançado do Sporting
Saka voltou a fazer de assistente aos 27 minutos, quando encontrou Leandro Trossard sozinho ao segundo poste, com o belga a dobrar a vantagem dos gunners. Nota para a grande jogada coletiva do Arsenal e para o passe magistral de Odegaard a descobrir Saka nas costas da defesa do West Ham.
O Arsenal estava com a corda toda e voltou a marcar apenas sete minutos depois, com o capitão Odegaard a converter com sucesso uma grande penalidade.
O rolo compressor dos visitantes continuou a arrasar o setor recuado da formação da casa e Kai Havertz fez o 0-4 (36'). Muitas facilidades da defesa do West Ham permitiram que o alemão ficasse cara a cara com Fabianski e o avançado não desperdiçou a oportunidade.
Dois minutos depois, surgiu a resposta da turma de Julen Lopetegui, através de Wan-Bissaka, após uma grande assistência de Carlos Soler.
Marcou o lateral-direito do West Ham e, aos 40', marcou o lateral-esquerdo. Emerson Palmieri, num grande golo de livre direto, encurtou a vantagem do Arsenal para dois golos e relançou o jogo.
Contudo, o ímpeto dos hammers foi esfriado ainda antes do intervalo, quando Saka fez o quinto golo do Arsenal, na conversão do castigo máximo (45+5').
Depois de sete golos na primeira parte, a segunda parte não teve qualquer tento marcado, com o Arsenal a tirar o pé do acelerador e a entrar em 'modo gestão'.
O Arsenal soma, agora, 25 pontos, fixando-se na segunda posição da tabela (à condição). Quanto ao West Ham, continua a viver um período atribulado, estando no 14.º lugar, com 15 pontos.