Pré-época não preocupa Casa Pia: «Alcançando uma vitória, ninguém se vai lembrar»
João Pereira destaca último triunfo com o Estrela da Amadora (Casa Pia)

Pré-época não preocupa Casa Pia: «Alcançando uma vitória, ninguém se vai lembrar»

NACIONAL09.08.202417:11

João Pereira não se mostrou excessivamente preocupado com a escassez de vitórias na preparação dos gansos; explicou que contratação de Samu Obeng estava «há muito planeada»

A primeira conferência de antevisão da época 2024/2025 para o Casa Pia foi, também ela, especial para o seu treinador, João Pereira, que se encontrava na véspera de efetuar a sua estreia no escalão principal, mas sem se mostrar minimamente pressionado por esse facto. «Muito honestamente, todas essas questões acabam por ser mais para nos alimentar o ego do que propriamente o que é a nossa felicidade. Prefiro olhar para o trabalho diário», declarou.

João Pereira não esconde que a pré-temporada e os resultados obtidos não foram de encontro com o que era desejado. No entanto, tal não o preocupa em demasia: «se olharmos para a tabela classificativa da pré-época, por assim dizer, se o campeão da pré-época perder já o primeiro jogo, ninguém se vai lembrar que foi o campeão da pré-época, contrariamente às equipas que acabaram por ficar abaixo», analisa.

«Alcançando uma vitória, ninguém se vai lembrar dos resultados desportivos. Relativamente ao Boavista, queremos encarar o jogo com muito respeito, sabemos da equipa forte que é», destacou, minutos depois de os gansos terem confirmado a sua mais recente contratação, Samuel Obeng, que João Pereira se apressou em garantir que já se encontrava há muito planeada. «Não é uma decisão em cima do joelho, pelo contrário», assegurou.

«É uma decisão que é ponderada, é criteriosa e que acabou por ir de encontro ao que estava planeado», explicou, não a ligando diretamente à lesão grave sofrida por Clau Mendes, que irá estar ausente por alguns meses. «Relativamente à questão do Clau, eventualmente poderemos olhar para o mercado, mas isso era algo que já estávamos a fazer de outra forma e que teremos de falar. Mas o planeamento foi respeitado», assegurou o treinador, que ainda tem ao seu dispor os também reforços Max Svensson e Raúl Blanco.