1 maio 2024, 12:43
Tottenham: acabou a época para Timo Werner
Avançado cedido pelo Leipzig aos 'spurs' lesionou-se no dérbi londrino com o Arsenal
Técnico dos 'spurs' vinca necessidade de mudança com possível não qualificação para a Liga dos Campeões; jogadores mais experientes do plantel podem ser os visados
O bom arranque de campeonato esta temporada em nada faria prever, próximo do final da temporada, que o Tottenham acabaria por ter poucas possibilidades de se qualificar para a Liga dos Campeões e que a sua hipotética vaga seria ocupada pelo Aston Villa.
Depois de três derrotas consecutivas, e em véspera do embate contra o Liverpool, Ange Postecoglou explicou os motivos que levaram à queda do ritmo competitivo da equipa e admitiu que os spurs irão sofrer mexidas no plantel para 2024/2025.
1 maio 2024, 12:43
Avançado cedido pelo Leipzig aos 'spurs' lesionou-se no dérbi londrino com o Arsenal
«Eu tenho de mudar esta equipa, tenho de fazer isso. A mudança tem de acontecer e tenho de montar uma equipa que acho que pode jogar o nosso futebol. Para isso acontecer, tem de existir saídas importantes. Nós vamos jogar e treinar de uma certa forma e nem todos vão estar preparados para isso», destacou o técnico australiano, frisando que os cortes no plantel podem ser feitos com a saída dos jogadores mais experientes.
«Já tomamos decisões difíceis deixando jogadores experientes irem embora, é o único caminho se tu quiseres mudar. Às vezes tu deixas de lado as pessoas que tu achas que são bons jogadores por causa disso. Vou ter de fazer isso para haver mudanças» assentou.
2 maio 2024, 21:43
'Blues' venceram os 'spurs' por 2-0 e deram fim a uma sequência de três jogos sem vencer
Por fim, o técnico sublinhou que a equipa precisa de crescer para se recolocar na rota dos títulos.
«Para um clube como o Tottenham tens de ganhar algo todos os anos. Isso é a tua responsabilidade. Não me posso sentar aqui e dizer que vamos terminar em quarto, quinto ou no sexto e no ano a seguir vamos ganhar alguma coisa. Eu não sou assim. Quero ganhar algum título sempre e para o ano vamos tentar. A nossa base é o crescimento. Temos de ter crescimento!», concluiu.