Sporting Possível saída de Coates obrigará leão a ir ao mercado
Ainda não há certezas, de momento há apenas o interesse de vários clubes da Arábia Saudita no capitão sportinguistas, mas caso Coates decida sair do Sporting neste mercado de verão obrigará os responsáveis leoninos a ir ao mercado à procura de mais um defesa-central experiente.
O Al Nassr, onde alinha Cristiano Ronaldo, o Al Hilal e o Al Ittihad, orientado pelo português Nuno Espírito Santo são os clubes que estão tentados a contratar o internacional uruguaio que, recorde-se, tem apenas mais um ano de contrato.
Um avançado (Viktor Gyokeres é o alvo principal), um médio de caraterísticas defensivas (para render a vaga deixada em aberto por Ugarte que está de saída para o PSG) e um defesa-direito (para colmatar a vaga deixada em aberto pela saída de Pedro Porro, em janeiro, para o Tottenham) são as posições identificadas por Rúben Amorim a precisar de sangue novo. Mas caso haja mais saídas do plantel o Sporting terá de voltar ao mercado.
Recorde-se que nestas últimas épocas, na ausência que Coates por lesão ou castigo, tem sido Gonçalo Inácio a escolha de Rúben Amorim para ocupar o centro da defesa a três. Mas na época passada, também Diomande fez essa posição, o mesmo sucedendo com o espanhol José Marsá, que em janeiro saiu para Sp. Gijón e tem o futuro em aberto em Alvalade.