Possíveis alterações no Estoril? «Nunca serei alguém que vem aqui falar dessas coisas»
O treinador do Estoril, Ian Cathro (à direita) em conversa com o seu homólogo do Gil Vicente, Bruno Pinheiro, em jogo pela Liga de futebol. Copyright: Maciej Rogowski/IMAGO
Foto: IMAGO

Possíveis alterações no Estoril? «Nunca serei alguém que vem aqui falar dessas coisas»

Treinador dos 'canarinhos', Ian Cathro, guarda para si eventuais mexidas no onze titular; ainda assim, deixa em aberto o retorno de Holsgrove e não subestima o Farense

Para a oitava jornada da Liga, o Estoril, 13.º classificado, enfrenta um desafio importante, deslocando-se ao reduto de um rival direto na luta pela manutenção na Liga, o último classificado Farense. Na antevisão à partida, o técnico escocês não abriu o jogo, não confirmando qualquer possível mexida no onze que, na jornada anterior, recebeu e foi derrotado pelo campeão nacional Sporting.

«Fazemos sempre o melhor seguimento ao adversário e tentamos entender o que pode ser o contexto do jogo e aí tem influência na escolha da equipa titular e também o trabalho diário que estamos aqui a fazer para melhorar o nosso jogo. Infelizmente, nunca serei alguém que vem aqui falar dessas coisas, é certo que ainda não tomei todas as decisões e no domingo veremos», deixou, sucinto, o técnico estorilista.

Uma das alterações encaradas como mais prováveis passa pela entrada de Jordan Holsgrove, que regressou após recuperação prolongada e leva já duas aparições como suplente utilizado, parecendo bater à porta do onze titular. «O Jordan está a melhorar a sua condição e foi um passo importante ter feito mais minutos no último jogo. Vamos tomar esta decisão depois do treino de hoje e passa a ser mais uma opção», identificou sobre o seu pupilo…e compatriota.

Ian Cathro não subestima o adversário, ainda que considerando que um dos principais desafios reside no próprio Estoril, que ainda procura uma exibição 100% consistente. «Em quase todos os jogos a equipa demonstrou momentos da qualidade do trabalho que fazemos todos os dias, mas falta fazê-lo num jogo completo, em 95 minutos super competentes que demonstrem o que vai ser esta equipa do Estoril», reconheceu, determinado.

Tags: