Portugueses decisivos na vitória do Chelsea na Liga Conferência
Renato Veiga e Pedro Neto, dois dos goleadores do Chelsea frente ao Gent
Foto: IMAGO

Portugueses decisivos na vitória do Chelsea na Liga Conferência

Pedro Neto e Renato Veiga marcaram pelos 'blues', que também tiveram João Félix. Tiago Araújo entrou pelo Gent

Enzo Maresca tinha prometido e assim fez: frente ao Gent, a contar para a Liga Conferência, o Chelsea entrou em campo com onze completamente diferente àquele que, no jogo anterior, havia vencido o Brighton por 4-2. Dessa nova equipa titular, constaram três portugueses, Renato Veiga, Pedro Neto e João Félix. Esta tríplice lusa revelou-se absolutamente crucial para que os blues entrassem na terceira prova da UEFA com uma vitória, por 4-2.

Apenas 12 minutos bastaram para que Renato Veiga, que tem mostrado grande capacidade a jogar a lateral esquerdo, mesmo sendo médio de raiz, se estreasse a marcar com a camisola dos londrinos. Cruzamento de Mudryk, Veiga apareceu ao segundo poste e, com um cabeceamento certeiro, desfez o nulo.

A reação do Gent apareceu, mas com pouco ímpeto, ficando apenas no registo um pontapé de Gudjohnsen que passou por cima da baliza de Jorgensen. Dewsbury-Hall, mais ativo no transporte, conseguiu várias vezes lançar os extremos em ataques rápidos. A igualdade mantinha-se ao intervalo e, no regresso às cabines, as câmaras focavam Renato Veiga, irrepreensível.

O segundo tempo apareceu a tranquilidade do Chelsea, mais uma vez de pés lusitanos. Desta vez, Disasi lançou Pedro Neto, que não vacilou. Uma tranquilidade, porém, relativa, que muito oscilou: em lance parecido ao do golo de Renato Veiga: bola parada encontra Watanabe ao segundo poste e a vantagem volta a ser só de um golo.

O ex-Sporting não estava, porém, satisfeito: aos 63’, insistiu, tocou a bola para a entrada da área e Nkunku fez o 3-1. Dewsbury-Hall fez, sete minutos depois e já com Tiago Araújo em campo, o 4-1. A vantagem ainda levou a alguma descontração defensiva e Gandelman fez o segundo dos visitantes, que em nada fez tremer o desfecho nem colocou em causa a sua justiça.

Continua o bom momento do Chelsea e parece que Enzo Maresca está a conseguir, finalmente, aproveitar a profundidade do extenso plantel que tem à disposição.