12 julho 2024, 21:02
Francisco Neto justifica ausência de Kika Nazareth: «Sentiu algum desconforto e optámos por não arriscar»
Médio do Barcelona fazia parte do onze inicial ante a Bósnia e Herzegovina
Francisco Neto anunciou, em conferência de imprensa, que a (nova) jogadora do Barcelona não estará disponível para a derradeira jornada da fase de grupos de apuramento para o Euro feminino, esta terça-feira
Portugal encerra, esta terça-feira, o seu grupo (Grupo B3) na fase de qualificação para o Euro 2025 feminino, que engloba também a participação na Liga das Nações B. Os objetivos estão assegurados – já garantiu o primeiro lugar do grupo, o que lhe permitiu selar o regresso à Liga das Nações A e também posicionar-se da melhor forma para os dois play-off que o separam da fase final do Euro, mas falta ainda defrontar Malta, pela última jornada, em Leiria.
Uma partida na qual a equipa portuguesa não contará com Kika Nazareth, cuja ausência foi confirmada pelo próprio selecionador nacional, Francisco Neto, na conferência de antevisão à partida. «A Francisca está num processo de recuperação e não vai estar apta para o dia de amanhã. Não é uma lesão grave, não vai impedir o início dos trabalhos no seu clube, mas em função do contexto não faz sentido para nós, enquanto estrutura técnica, ter a Francisca no jogo de amanhã», informou.
12 julho 2024, 21:02
Médio do Barcelona fazia parte do onze inicial ante a Bósnia e Herzegovina
O técnico nacional vincou o seu «máximo respeito» por Malta, adversário ante o qual irá apresentar mexidas no onze titular não por laxismo, mas porque as opções ao dispor assim o permitem. «Temos essa felicidade, enquanto treinadores, de escolher as peças melhores para criar problemas aos adversários e, ao mesmo tempo, anular os problemas que estes nos vão colocar. Amanhã será muito por aí, pelo plano de jogo, pelo que é o rendimento das jogadoras e a oportunidade para algumas», anunciou ainda.
Ao lado do técnico esteve a experiente Ana Borges, que se mostrou determinada em melhorar a performance e o resultado alcançados na passada sexta-feira, na Bósnia e Herzegovina (0-0). «Dá-nos motivação, no sentido de querer limpar a nossa imagem, queremos impor o nosso jogo. Sabemos que, na Bósnia, não fizemos o jogo que nos foi pedido», admitiu, por fim.