Arouca Portland Timbers quer levar Antony: oferece 2,8 milhões; clube pede 5 milhões
Antony foi um dos elementos em foco na sensacional campanha que levou o Arouca ao quinto lugar na Liga e à segunda participação nas competições europeias dos lobos da serra da Freita. Os jogos dos arouquenses foram, como tal, observados com especial atenção por observadores internacionais, não passando despercebidos os desempenhos do avançado brasileiro de 21 anos.
Foram vários os emblemas a sondar os responsáveis do Arouca para atingir um entendimento para levar Antony e o Portland Timbers, da MLS dos Estados Unidos, chegou a apresentar uma proposta concreta. Os norte-americanos apresentaram um cheque no valor de 2,8 milhões de euros, valor esse que não demoveu o diretor-geral Joel Pinho da sua convicção de valorizar ainda mais o atacante.
Os arouquenses fizeram uma contraproposta e solicitaram 5 milhões de euros para o conjunto dos Estados Unidos poder levar Antony, atleta que contou mais presenças em relvado na formação de Armando Evangelista, cumprindo 42 jogos, com um registo de 6 golos (terceiro melhor marcador da equipa) e 3 assistências.
Antony chegou a Arouca em 2021, com apenas 19 anos, cedido pelo Joinville, após passagem pelo Corinthians. Desde então, o brasileiro está num plano ascensional e sustentável de desempenhos, motivando a aquisição dos direitos económicos pelos arouquenses em novembro de 2022, atravésde uma cláusula de opção de compra que constava do contrato de empréstimo. Dez meses depois…já vale vários milhões de euros.