Portistas indignados com Wendel Silva
Em causa uma reação do avançado da equipa B na rede social X sobre a sua não inclusão no plantel principal, na resposta a um fã
A conta do atacante Wendel Silva, da equipa B do FC Porto, está a ser invadida de comentários de adeptos furiosos com o brasileiro. Motivo: uma resposta a uma mensagem de um internauta sobre a sua exclusão da equipa principal. «Mereces mais, craque, não te metem na equipa A e nem te deixam ir embora», indicou o fã, às 20.25 horas de 25 de julho, quinta-feira, o que mereceu resposta do goleador em termos muito duros para o clube. «Não é possível, não fod*** e nem sai de cima. Nunca vi isso. Tmnu [abreviação de tomar no **]»
A polémica depressa se espalhou e Wendel Silva apagou a publicação. A conta do jogador tem mais de 29 mil seguidores. O ponta de lança marcou 18 golos na época passada e fez oito assistências em 30 jogos pela formação B. Disputou ainda um desafio pela equipa principal, nas 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao V. Guimarães (3-1).
No final da época falou-se do interesse do Cruzeiro em Wendel Silva, mas não houve evolução. O jogador tem contrato com os dragões até 2026. O jornalista brasileiro Vagner Frederico, especialista em mercado, indicou que o agente do jogador, André Cury, ofereceu ao Santos a possibilidade de receber o avançado por empréstimo. Interessa mais ao FC Porto uma venda, ou, havendo cedência, que esta contemple cláusula de compra obrigatória. Nada está fechado, o Santos ainda vai avaliar o perfil de Wendel Silva.
(Notícia atualizada às 11.48 horas de 26 de julho com o interesse do Santos)